Prefeitura de Paraibano – Melhorias em Todos os Setores

MAIS DE R$ 370 MIL PARA A AGRICULTURA, COMPRA DE MAIS DE 30 MIL EM REMÉDIOS, UMA VIATURA E NOVOS POLICIAIS, ETC.

Muitos paraibanenses ainda estão perguntando o que foi conversado entre o prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT) e o Governador do Maranhão, Flávio Dino, no encontro da semana passada. A reunião que aconteceu no dia seis (segunda-feira 06).

No encontro com o Governador do Estado, Flavio Dino, além do prefeito  de Paraibano, Zé Hélio (PT),estava também o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Paraibano, Almiran Pereira, o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro, o deputado estadual Zé Inácio (PT) e o irmão do prefeito Helion Pereira.

No encontro foram abordados  questões sobre a saúde, a agricultura familiar , ações para melhorar a educação, bem como a infraestrutura do município.

Como resultado da reunião foi acordado que o Governo irá enviar uma ambulância e para o município e adiantou ajuda para compra de medicamentos, que devem ser entregues nesta semana (13 a 18 de fevereiro). Foram comprados mais de 30 mil reais em medicamentos a contrapartida da Prefeitura foi de mais de cinco mil reais para essa aquisição. Também foi garantida a reforma do Hospital Municipal.Na questão da agricultura familiar o Governo destinará um trator para o município, além de retomar a distribuição de equipamentos e semente para a população. Será realizada ainda, no inicio do mês de abril, uma AGRITEC na cidade de Paraibano, a ação permitirá a população conhecer novas tecnologias, ter acesso a equipamentos que melhorem a produtividade e fortaleça a agricultura familiar da região.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Paraibano enviou, destacando que somente no mês de janeiro foram destinados mais de 370 mil reais para agricultores do município através dos Programas como PRONAF E AGRO AMIGO CRESCER  atendendo mais de 260 pessoas. Mostrando que o prefeito Zé Hélio, tem trabalhado para melhorar o índice de vida da população.

Quanto à demanda da educação o Governo Flávio Dino comprometeu-se com a reforma da escola de ensino médio, Gonçalves Dias (antiga Escola Edson Lobão), e do Farol da Educação. Ônibus escolares também serão entregues.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o governo irá construir quatro pontes que darão acesso a alguns povoados, que enfrentam grandes dificuldades durante o período chuvoso.