CAIO MARTINS EM BUSCA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS JOVENS DE PARAIBANO

Caio Martins e Tatiana Pereira sec. de estado da juventude.

Caio Martins, Diretor do Departamento da Juventude da (SEMJUVEL) de Paraibano, esteve em São Luis nos dias 22 e 23 de Maio visitando secretarias estaduais em busca de benefícios para o município. Caio Martins teve encontro com a equipe da SECTI – Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia da Inovação, em onde conseguiu materiais e informativos para juventude paraibanense.

Outro encontro importante foi o diálogo e parceira que Caio Martins, manteve na reunião com a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira. Entre os assuntos em pauta, futuros projetos a serem desenvolvidos em prol da juventude de Paraibano, com total apoio do prefeito de Paraibano Zé Hélio, do secretário municipal de juventude esportes e lazer, José William, e de Tatiana Pereira, Secretaria de Estado da Juventude por maio do Governo do Maranhão Flávio Dino.

Caio e profissionais da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia da Inovação

A Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer tem sido o órgão municipal que mais tem buscado parceria. O número de adolescentes e jovens em Paraibano é considerável e carente de oportunidades em todas as áreas. Foi pensando em dar aos jovens oportunidades em áreas como cursos, esporte e lazer, que o prefeito Zé Hélio destacou o jovem Caio Martins para buscar essas políticas públicas voltadas para o setor. O Governo do Maranhão tem disponibilizado vários cursos e a cada um desses lançados, o diretor de juventude de Paraibano Caio Martins é convidado para estar presente, e o mesmo tem firmado parceria e conseguido essas melhorias para os jovens do município.

Com um trabalho dinâmico Caio Martins tem levado as propostas para as escolas municipal e estadual e sido bem recepcionado pelos professores e alunos, surtindo um incentivo e ações concretas. Entre essas ações vale destacar, Aulão do ENEN 2017 disponibilizado em Paraibano para alunos que se cadastrarem, o aulão será em agosto, Encontro de Gestores da Juventude do Maranhão, Encontro de Municipalização das Políticas da Juventude, entre outros.