Informativos

COORDENAÇÃO DO PROERD DA 6ª C.I. REALIZA REUNIÃO PEDAGOGICA DO PROERD NA CIDADE DE PARAIBANO-MA




IMG-20170810-WA0043A 6ª Companhia Independente, realizou na manhã de quinta-feira (10/08), reunião pedagógica do PROERD com secretarias de educação, assistência social, presidente da Câmara vereadora Elisângela Teixeira, conselho tutelar, Dr. Daniel Furtado, procurador do município, CREAS,  e diretoras e coordenadoras das escolas municipais da cidade de Paraibano, para implantação das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência) no município. A reunião foi relizada na Câmara de Vereadores de 8 as 12:00 horas. As pautas apresentadas teve por objetivo a elaboração do protocolo de intenções do programa, cronograma de aulas e contemplação de escolas, onde versou sobre a cooperação mútua, técnica e logística entre o Governo Municipal, a Policia Militar e as Escolas, devendo haver uma união de esforços, afim de que o Programa obtenha êxito, no desenvolvimento de atividade sociais, otimizar a qualidade de vida dos munícipes de Paraibano, onde tem por meta  certificar mais de 270 estudantes.
IMG-20170810-WA0057Durante a reunião o tenente coronel Emerson Bezerra, apresentou a equipe de instrutores do PROERD, Sargento Jean da Costa Lima e o Sargento Francisco Flávio Alves Sá Silvana, bem como, leu os respectivos currículos dos educadores sociais, como são chamados nas suas atividades.
O programa acontecerá pela primeira vez na cidade, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.
O Sr. Tenente Coronel Emerson Bezerra, coordenador setorial do PROERD, disse: Policia Militar, dentro de suas atribuições constitucionais, não pode ficar de fora desta temática e manter as crianças e adolescentes longe das drogas e da violência.
As atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, estão agendadas para iniciarem na primeira quinzena do mês de agosto do corrente ano, onde contemplará todas as escolas das zonas urbana e rural do município.
IMG-20170810-WA0054Ao final a Secretária Municipal de Educação Sr.ª, Doralina Coelho, disse: “O PROERD é um grande incentivoporque vem somar com os trabalhos da secretaria municipal de educação, trazendo para as escolas um investimento no saber e na disciplina que irá ser de muita importância para o presente e futuro dessa geração”.

Doralina afirmou que no tempo mais breve possível agendará a assinatura do protocolo de intenções do PROERD pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal José Hélio e o Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Emerson Bezerra, pois esse programa contempla a filosofia de trabalho do atual governo municipal.

Top