Notícias

REALIZADA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.




Foi realizada na sexta-feira (11/08) na Escola Municipal João Furtado Brito (anexo da Escola Dr. Adonias de Lacerda) a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAIBANO.
O evento teve a presença do vice-prefeito Francisco Noleto Coelho, da presidente da câmara vereadora Elizângela Teixeira, do chefe de gabinete da prefeitura Railton Sousa, da secretária municipal de assistência social Caroline Veloso, da secretária adjunta Graça Campos, secretária de saúde Bethânia Camargo, secretária de educação Doralina Coelho, secretária de meio ambiente Claudene Campos, secretária da mulher Cintia Sousa, diretor de juventude Caio Martins, veredores Ricardo Xavier, Dênia Sá, Dênis Nascimento, Lucimar Sá, Nilton Pereira, do advogado Dr. Daniel Furtado, dos presidentes do Conselho Municipal da As. Social, do Conselho Tutelar, da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Paraibano, alunas do curso de Assistência Social, profissionais do CREAS E CRAS, servidores municipais entre outros participantes.

A abertura da conferência foi conduzida pela professora Francisca Noleto, houve apresentação cultural de dança do carimbó.

O tema da conferência foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, defendido pela conferencista Márcia Barbalho Teixeira formada em assistência social e especialista em gestão pública, políticas públicas e gestão em assistência social.

O Regimento Interno da VII Conferência Municipal da Assistência social de Paraibano foi lido colocado em apreciação e votação e aprovado.

após a apresentação da palestra magna “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” foi iniciado um debate, depois formado grupos de trabalhos divididos em quatro subtemas , houve plenárias e deliberações das proposições dos grupos de trabahlho. Ao final foi realizada a eleição de delegados para representarem o município n X Conferência Estadual de Assistência Social.

A programação teve início na parte da manhã terminou terminou à tarde.

Top