PARAIBANO: PREFEITO ZÉ HÉLIO REABRE ESTRADA LIGANDO CIDADE AO BAIRRO MARAJÁ.

A Prefeitura de Paraibano, está reconstruindo uma estrada ligando a Vila Leão ao bairro Marajá. O prefeito Zé Hélio atendeu a reivindicações de moradores dos dois bairros. Há anos uma estradinha já ligava a cidade ao bairro, mas não passava carro. O prefeito decidiu reconstruir a estrada e fazer a terraplanagem. Com uma extensão de mais de um quilômetro, o percurso entre essas duas partes da cidade facilitará a locomoção com mais rapidez para os moradores.

O bairro Marajá é ligado à cidade pela Avenida Eugênio Barros na parte antigDSC_0036a da cidade de Paraibano. Agora com a estrada os moradores tem mais uma opção para deslocamento. No local onde foi alargada a nova estrada existia uma antiga conhecida como estrada do Rosa e uma serraria. No final da Avenida 1 da Vila Leão, a estrada vai até a Rua do Progresso no Marajá, ali tem uma bifurcação que dá acesso a outras ruas do bairro.

Para Dona Raimunda Kátia (32) mãe de três filhos, moradora da Rua do Progresso, bairro Marajá, a estrada era um antigo sonho das familias que moram há anos no local:  “Vai ficar muito boa…vai servir para valorizar nossas casas e para os moradores respeitarem e não jogarem mais lixo aqui perto… quero pedir para o prefeito Zé Hélio pra ele colocar uma placa de Proibido Jogar Lixo… com essa estrada vai ficar mais rápido para nós irmos a cidade, até mesmo no caso de emergência…aqui não passava carro, só moto… a gente só tem a agradecer ao prefeito, que veio e conversou com a gente…todo dia ele vem ver o trabalho dos funcionários” disse Kátia.

Dona Kátia feliz com a obra.

Na manhã da sexta-feira (22/09) o  secretário de obras Juracy Cardoso e Jaír Carvalho, estavam no local orientando os funcionários.

O prefeito Zé Hélio disse que esse foi um dos pedidos dos moradores, que queriam chegar mais rápido na BR 135 e centro comercial da cidade, além dos outros bairros.

Proprietários de terras na margem da estrada começaram a lotear terrenos para construções de casas, com a facilidade de acesso ao centro da cidade, pode haver interesse de novos moradores em adquirir terrenos.