Notícias

REALIZADA AVALIAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE POLO UNIVERSITÁRIO EM PARAIBANO.




Na terça-feira (17-10 ) esteve em Paraibano o senhor João Franco, analista e avaliador de Polos de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior -CAPES-. O profissional veio de Brasília até Presidente Dutra, onde foi recepcionado pelo vereador Ricardo Campos e Professor José de Arimatéia, que os trouxeram a cidade de Paraibano.

O vereador Ricardo Campos (PEN) e o professor José de Arimatéia (Zezinho) são os autores do projeto para a implantação de um polo universitário no município.

A ideia do professor José de Arimatéia (Prof. Zezenho) foi transformada em Projeto, apresentado na Câmara pelo vereador Ricardo Campos , votado pelos colegas parlamentares e encaminhado ao prefeito Zé Helio que transformou em Projeto de Lei e depois aprovado na Câmara Municipal.

O objetivo da visita de João Franco a cidade foi para fazer o monitoramento e avaliar o Polo da Universidade Aberta do Brasil de Paraibano, para saber se o local tem condições de abrigar cursos de nível superior a distância.

Conforme o professor José de Arimatéia Carvalho  a avaliação técnica na Escola Municipal Sarney Costa ocorreu dentro dos parâmetros legais exigidos pela instituição.

uab3Para o professor, agora é aguardar o parecer da avaliação, haja visto, leva em média 90 dias, para emitir o resultado se o polo estará apto a compactuar cursos superiores a distância (EAD) com institutos parceiros da UAB, a exemplo de universidades como UEMA, UFMA e IFMA.

A escola escolhida para abrigar o polo fica no Bairro Subestação e é uma das mais bem estruturadas do município, segundo informou José de Arimatéia (Zezinho) por ter auditório, biblioteca, secretarias para coordenadores do polo,laboratório de informática completo, provedor local pago pela Prefeitura e outro com projeto banda larga do MEC, profissionais cedidos pelo município, e algumas salas climatizadas.

Os cursos inicialmente solicitados, foram os de Letras, Matemática e Administração. Também foram verificados pelo senhor João Franco a quadra de esporte e o estádio de futebol, pois foi pedido pelo vereador Ricardo Campos e Zezinho um curso de educação física.

uab5Fizeram-se presentes durante a visita, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Railton Sousa, a secretária Municipal de Educação Doralina Coelho,  Gestora Geral da Escola Municipal Desembargador Sarney Costa Elza Macêdo e a Gestora Adjunta Aboniza..

Na oportunidade a Gestão do Município de Paraibano colocou a disposição da UAB/CAPES a equipe de Servidores Municipais que integrará o Polo de Paraibano/MA. que será integrada pelo Técnico em Informática Marrony Araujo, Secretária Acadêmica Larissa Rodrigues, Auxiliar de Biblioteca Claudene Neres, Auxiliar de Serviços Luciete Arruda, Agente de Portaria José Aroldo.

Skip to content
Top