Notícias

PREFEITURA VAI PAVIMENTAR ESTRADA DO BAIRRO MARAJÁ.




A Prefeitura de Paraibano por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes iniciou no meio do mês de maio (13/05) melhoramentos na Estrada do Rosa, que começa na Rua São Francisco, no Bairro Marajá e dá acesso a Vila Leão na cidade. A estrada foi arrumada no ano passado, mas com às chuvas, houve estragos e também devido à vazão de nascentes que cortam a estrada. Como o prefeito Zé Hélio conseguiu junto ao Governo do Estado e dos Deputados Zé Inácio e Junior Verde, recursos para o calçamento da estrada principal do Marajá, a estrada do Rosa está sendo arrumada para servir como desvio de transportes quando iniciarem as obras do calçamento.

Segundo informações do secretário de obras Juracy Cardoso, na estrada vicinal foram abertos uma vala para colocação de bueiros, com o objetivo de fluir as águas dos córregos, também foram alargadas alguns trechos, rebaixadas as duas ladeiras e colocadas toneladas de piçarras “Tivemos que refazer praticamente tudo devido às

Jura e Chiquinho reformando estrada para desvio.

chuvas que estragaram a estrada, agora está ficando muito boa e servirá futuramente como mais uma opção para as pessoas que querem chegar a Avenida 1º de Maio com mais rapidez” disse.

Donos de casas que ficam no início da estrada do Marajá estão satisfeitos com a obra “ Além de ser melhor para a gente chegar na cidade, vai valorizar as nossas ruas aqui na parte de cima do bairro” disse uma moradora.

De acordo com as informações do chefe de gabinete da Prefeitura de Paraibano Raílton Sousa, o calçamento para o bairro Marajá vai contemplar toda a extensão de estrada que inicia próximo a Igreja de São Sebastião e vai até a ladeira de início do bairro próximo ao pé de caju “Isso na primeira etapa das obras, posteriormente iremos calçar a rua depois da Escola Municipal Januário Dias até depois do campinho” informou.

Devido à estrada ser em terreno em que existem duas descidas e uma parte plana, quando as chuvas chegam jorram água com muita força, o que provoca estragos, como aconteceu com um antigo asfalto que não durou um inverno “Então, depois dessa experiência desastrosa de uma gestão anterior, foi resolvido que a pedra de paralelepípedo é a mais indicada para esse tipo de obra, o prefeito Zé Hélio seguiu a recomendação de técnicos para fazer esse serviço” concluiu Raílton Sousa.

“As obras do desvio na Estrada do Rosa termina nesse final de semana” disse o secretário-adjunto de Obras Chiquinho Paraibano “Aí na próxima semana inicia as terraplanagens da Estrada do Marajá” informou.

Logo que foi anunciada que a Prefeitura de Paraibano fará a estrada, centenas de internautas postaram mensagens de apoio ao prefeito Zé Hélio.

Paulo Coimbra disse: “Tomara que dê tudo certo por que, quem vai ganhar vai ser o povo do bairro, minha gente. Agora ao em vez de uma entrada pro bairro agora vai ser duas entradas e saídas…Vamos esperar acontecer gente pra depois criar uma crítica em cima por que outros entraram e não fizeram”.

Júnior Nolêto Sá “Quero ressaltar que muitas metas de campanha do Excelentíssimo Sr. Prefeito José Hélio já saíram do papel e está será apenas mais uma”.

Moacir Silva Brito Filho “Será uma obra importante para a comunidade do bairro Marajá. O Prefeito Zé Hélio entrará na história com essa obra. Venho desde já parabenizar a comunidade do bairro Marajá”.

Top