Notícias

PARAIBANO: PREFEITURA e CRECHE TIA ZEZÉ realizam festa junina para alunos.




A Prefeitura de Paraibano por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio do Selo UNICEF, promoveu evento junino na Creche Tia Zezé na noite desta quinta-feira,12 de julho.

Trajes caipiras, músicas juninas, comidas caseiras e a tradicional quadrilha, todos os ingredientes agitaram a noite  da Creche Tia Zezé em Paraibano. O evento foi apresentado pela secretária municipal de educação Doralina Coelho e contou com a participação do vice-prefeito Francisco Noleto, de Dona Magnólia Pereira (Dona Princesa) mãe do prefeito de Paraibano Zé Hélio, de Francisca Muniz esposa do secretário de finanças Almiran Pereira, de profissionais da Creche, pais e alunos.  A decoração ressaltou detalhes caipiras e campestres da região.

A comemoração da Festa Junina da Creche segue a agenda cultural da Secretaria Municipal de Educação que vem realizando festas juninas nas escolas do município e tem como culminância a Semana Cultural que começa nesta sexta-feira (13) na Praça Sérgio Coelho, onde durante três dias (13 a 15 de julho) terá apresentações de outras escolas e shows além da realização de gincana cultural com premiação de mil e oitocentos reais.

O prefeito Zé Hélio foi elogiado pela secretária de educação, por “está investindo na cultura, integrando as pessoas em um convívio de valorização de nossas raízes, e na a principal riqueza do nosso povo, que é a cultura” destacou Doralina Coelho.

Doralina Coelho sec. de educação

De acordo com a secretária de educação, os profissionais da Creche Tia Zezé trabalharam em sala de aula o tema como os costumes de um povo, as comidas e as características da festividade “Quero agradecer a cada uma pelo esforço e dedicação por essa linda festa, que emociona as crianças. É muito importante os pais na escola, essa participação e o envolvimento com os professores transforma para melhor a educação do município e de todos. Eles ajudam e estão sempre disponíveis para contribuir para o melhor dos seus filhos… Isso é gratificante” disse Doralina Coelho agradecendo também o apoio da Prefeitura de Paraibano, do secretário de finanças Almiran Pereira e do empenho de Francisca Muniz “que não mede esforços para levar alegrias as crianças” destacou lembrando que a peça principal para que todo o sucesso aconteça, são os profissionais da escola, Professoras, diretoras, coordenadoras, zeladores, vigias e serviços diversos “Sem eles, nada disso seria tão bonito” agradeceu Doralina Coelho.

Top