PREFEITURA PROMOVE SEMANA CULTURAL DE PARAIBANO

A Prefeitura de Paraibano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da articulação do Selo UNICEF local, realizou na noite desta sexta-feira 13 de julho, a abertura da Semana Cultural, que vai de 13 a 15, com apresentações de danças e competição da Gincana Cultural.

vice-prefeito Francisco Noleto e esposa Jacyra

A Escola Municipal João Paraibano foi a responsável pelas apresentações na noite de ontem, na Praça Sérgio Coelho. O evento atraiu uma multidão que foi prestigiar as crianças e adolescentes, que desfilaram seus talentos. Houve desfile das riquezas do município, com a apresentação de princesas vestidas representando cada cultura desde a abóbora, arroz, milho, macaxeira, etc. Muitas danças típicas como Quadrilha, Menina do Laço, Dança da Fita, Country, entre outras.

A mesa de autoridades contou com a presenças do vice-prefeito Francisco Noleto e esposa Jacira Cardoso, da desembargadora do Maranhão (aposentada) Dra. Elisa Brito, dos secretários: Raílton Sousa (chefe de gabinete da prefeitura), Rosilene Guerra (sec. de saúde), Elaine Cintya (sec. de As. Social), Dayane Moura (sec. da Mulher), Bethânia Camargo (Labclin), Professor Cláudio Campos e professora Jesus.

A escola João Paraibano, entrou com uma faixa com o nome do educandário e em seguida todos os funcionários com outra faixa com a frase “Riquezas e Diversidades”.

A secretária de educação Doralina Coelho foi a apresentadora do evento. Para a diretora da escola João Paraibano, professora Jucileide Ferreira da Costa o brilhantismo e sucesso do evento se deve ao empenho dos pais dos alunos, das escolas e do total apoio do prefeito de Paraibano Zé Hélio e secretários municipais.

O evento continua neste sábado e domingo.