PREFEITURA ENCERRA SEMANA CULTURAL COM SHOW DE DANNY MELODI

A segunda (sábado 14) e a terceira noite (15) da Semana Cultural de Paraibano, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da articulação do Selo UNICEF local, foi bem participativa pelo público e jovens que disputaram as tarefas da Gincana Cultural e as apresentações na Praça Sérgio Coelho.

No sábado houve apresentações de escolas com danças típicas e no domingo durante a tarde foram realizadas as tarefas da gincana, que teve três equipes concorrendo aos prêmios no valor de R$ 1.800. Entre as tarefas, apresentações de bandas que irão fazer shows na 33ª Vaquejada, sósia do cantor maranhense Pablo Vítar, desfile da mais bela gordinha, apresentações de passagens bíblicas, corrida com uma colher na boca portando um ovo, desfile de beleza, disputa de melhor casal de forró, entre outras tarefas.

Durante a noite, além de danças das escolas municipais, foi apresentada a quadrilha Explode Coração. com mais de vinte integrantes vestidos com roupas típicas, de noiva e noivo, de rainha, cangaceiros, dançando vários ritmos no espaço destinado para as apresentações. Depois da quadrilha houve a entrega da premiação para as equipes que concorreram na gincana, os valores foram entregues por Francisca Muniz, Jarbas Reis e Césia Margareth para Equipe Arrocha o Nó, Guerreiros da Paz e Agora Que São Elas.

O show da cantora piauiense Danny Melodi começou por volta das 23 horas. O público dançou e brincou a vontade com segurança reforçado pela PM e equipe contratada pela Prefeitura. Na praça, teve barraca de comidas típicas, bares e vendedores de lanches, decoração e banheiros químicos. a produção do show foi de Cleiton Moura Eventos e Jandy Produções.

O vice-prefeito Francisco Noleto, secretários municipais e o advogado Dr. Daniel Furtado foram as autoridades convidadas para compor a mesa de encerramentos da Semana Cultural, que será realizada em 2019, conforme anunciou a secretária municipal de educação Doralina Coelho.

Com o encerramento da Semana Cultural, começou nesta segunda-feira (16) o início da venda de ingressos para o maior evento da região a Vaquejada de Paraibano que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, o evento chega na sua 33ª edição com atrações de bandas de forró do cenário da vaqueirama e premiação de 101 mil. Os ingressos estão sendo vendidos no supermercado Pague Pouco.