PARAIBANO: REALIZADA A 33ª VAQUEJADA.

Paraibano: Com sucesso de números de vaqueiros inscritos e também de público foram encerradas, neste domingo (22), as festividades da 33ª Vaquejada de Paraibano, no Parque Antonio Pedro em Paraibano. Ainda permanece até a noite desta segunda-feira a derrubada do boi, pela disputa do prêmio. Novamente, a competição foi dividida nas categorias: profissional, amador, aspirante. Ao todo, um prêmio no valor de R$ 101 mil.

Milhares de pessoas estiveram presentes nas três noites da vaquejada (20, 21 e 22 de julho) com a realização de shows das bandas Walkíria Estarlei (Farra da Gordinha) e Toca do Vale (sexta-feira), Arreio de Ouro e Mano Walter (sábado) e Canários do Reino (domingo). Este ano a organização da vaquejada inovou colocando três Djs para animar o público no intervalo de uma banda e outra todas as noites.

Na sexta-feira (20) , o governador do Maranhão, Flávio Dino, veio a Paraibano, onde visitou duas obras em andamento com pavimentação feita em pedras de paralelepípedos, a estrada do Marajá e a Rua Pé de Serra na Vila Castor, o governador também visitou o Parque de Vaquejada no final da tarde. Na comitiva do governador vieram a Deputada Federal Eliziane Gama, o Secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto, o ex-secretário de articulação política do governo, Márcio Jerry e o ex-secretário da SAF, Adelmo Soares, o médico Dr. Zequinha, prefeitos, vereadores e secretários municipais de Paraibano e de cidades vizinhas.

O público que foi prestigiar a noite da sexta de vaquejada foi normal, igual aos dos outros eventos, mesmo com duas atrações de shows pra lá de animadas.

No sábado foi realizada a abertura oficial da 33ª Vaquejada de Paraibano com presença do vice-governador Carlos Brandão, deputados Junior Verde e Pedro Fernandes, ex-secretário de agricultura Adelmo Soares e sua esposa Auriamélia vereadora por Caxias, ex-deputado estadual Arnaldo Melo, secretários municipais e vereadores de Paraibano, além da primeira dama Dilma Lima, tenente coronel Emerson Bezerra entre outras autoridades. Houve o tradicional discurso de agradecimentos, feito pelo chefe de gabinete da prefeitura Raílton Sousa, o hino nacional, orações a entrada de bandeiras e da imagem da padroeira do Brasil, além de show pirotécnico.

O público dentro e fora do Parque de Vaquejada animou a noite de sábado, milhares de pessoas de várias partes do Brasil prestigiaram o evento, superando as expectativas.

O show de Arreio de Ouro e Mano Walter, foi um dos maiores do evento deste ano e pode ser comparado aos grandes shows realizados pela Vaquejada de Paraibano em suas edições.

A organização da vaquejada, ficou contente com a movimentação no final da tarde e noite de domingo, que foi surpreendente. O Parque Antonio Pedro ficou lotado, no último dia da programação do evento e teve a participação do público interagindo com música ao vivo com a banda Forró do Bracim, telão de Led divulgando as fotos e vídeos da vaquejada e muita animação nos bares e arquibancada. Do lado de fora do parque, do calçadão da avenida, desde o estádio de Futebol até próximo ao prédio do TRE, várias tribos de galera descolada, invadiu o espaço com paredões, bebidas e muita gente jovem e bonita.

Para o Tenente Coronel Emerson Bezerra, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, o evento da 33ª Vaquejada de Paraibano foi positivo e bem organizado. Conforme disse o tenente coronel Emerson, o trabalho preventivo feito pela Polícia Militar, teve êxito.

Provavelmente na noite desta segunda-feira (23) deverá sair o resultado da competição e premiação da 33ª Vaquejada de Paraibano.

ABAIXO FOTOS DE SEXTA E SÁBADO DA VAQUEJADA. FOTOS DE LEO LASAN.