PARAIBANO: “DIA D DE VACINAÇÃO FOI POSITIVO” DIZ SECRETARIA DE SAÚDE ROSILENE GUERRA.

A Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado, dia 18 de agosto 2018, “O Dia D de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo”.

O prefeito Zé Hélio parabenizou e elogiou o trabalho de todo(a)s o(a)s profissionais envolvidas na ação, principalmente as técnicas em vacinação.

A secretária de saúde Rosilene Guerra, a secretária adjunta Franciane Castro, a coordenadora de imunização Jacislany Carvalho, o coordenador da atenção básica Rosivelton, a enfermeira Isabel Saraiva (UBS Residencial) e equipe em especial a ACS Valdicélia pela decoração do UBS onde foi realizado o lançamento do Dia D na cidade, a enfermeira Cristiane Campos, Crislane Cardosodo SIPNI, Marlene Osmídia da rede de frios, aos motoristas Bira e Deleon, o apoio das secretária Cintia da As. Social e vereadora Dênia Sá e a articuladora do Selo UNICEF e demais profissionais envolvidos na ação..

As técnicas de vacinação e ACS que estiveram no Dia D, foram elogiadas pela secretária de saúde Rosilene Guerra que reconheceu a humanidade que existe em cada uma por se disponibilizaram, demonstrando com essa atitude que a saúde é feita com amor ao próximo em qualquer circunstância “Fico feliz em ver que essas profissionais de saúde, entenderam que nossas crianças necessitam de nossa ajuda e vieram demonstrar esse carinho” destacou a secretária.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio, disse que não existe nada mais importante do que a saúde da população “Com saúde podemos enfrentar tudo, temos disposição para trabalhar, estudar e seguir o caminho de o nosso futuro, por isso a importância de se cuidar da saúde desde criança” enfatizou o prefeito agradecendo a todos que estiveram desenvolvendo as ações do Dia D.

A Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo teve inicio no município no dia 6 de agosto e conforme informação da coordenadora de imunização Jacislany Carvalho, muitas crianças foram vacinadas antes do “Dia D”, “Por isso que no sábado dia18, a movimentação para a vacina das crianças de 0 a cinco anos incompletos foi tranquila, pois trabalhamos com a vacinação desse público infantil em período hábil” disse.

Para a zona rural a Secretaria Municipal de saúde de Paraibano realizou um calendário que foi cumprido no decorrer da semana.