PREFEITURA FAZ PARCERIA COM IEMA PARA NOVOS CURSOS

No  dia 14/08/2018 foi realizado uma vistoria na Unidade Escolar Zélia da Cruz (bairro Vila Aparecida) onde será instalado futuramente a Unidade Vocacional do IEMA em Paraibano. O estudo técnico do local foi realizado pelo engenheiro Luís Edmundo da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/IEMA) que esteve acompanhado pela secretária municipal de educação Doralina Coelho, chefe de gabinete da Prefeitura de Paraibano, Sr. Raílton Sousa e do professor José de Arimatéia Carvalho.

Conforme a avaliação do engenheiro Luis Edmundo, a escola cedida pelo município de Paraibano à SECTI/IEMA atende aos padrões exigidos pelo plano de expansão da Rede de Educação Profissional e Técnica do Maranhão, estando apta para receber toda a infraestrutura que as UV’s do IEMA disponibilizam.

O prazo para as reformas, adequações e ampliações estão previstas para início de Novembro deste ano (2018) com inicio das atividades do Instituto em Paraibano em Fevereiro/Março de 2019.

Para o prefeito Zé Hélio, com mais essa unidade de cursos técnicos, o município avança no setor da educação, a exemplo dos polos da UEMA e IFMA, e nos próximos meses o IEMA.

Mias uma vez a Prefeitura Municipal de Paraibano está buscando e conseguindo melhorias e oportunidades para os jovens.