SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SCFV PROMOVEM DIA DA CRIANÇA.

A  Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Assistência social em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu na noite da quinta-feira (11- 10-2018) uma festa em homenagem ao Dia da Criança que se comemora no dia 12 de Outubro.

A secretária municipal de assistência social Elaine Cinthya, o coordenador do SCFV Jarbas Reis e profissionais do setor animaram as crianças com brincadeiras, atividades físicas e culturais e ofereceram lanches.

A meninada se divertiu em atividades como músicas, esportivas, dentre outras ações, que foram proporcionado de acordo com a idade dos usuários.

Em Paraibano o SCFV funciona na Rua Boa Vista próximo ao Complexo Esportivo e tem oficinas de Aula de Canto, Futebol, Educação Física, Reciclagem e Orientação Social, além de Palestras educativas e de prevenções.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Também comemoraram o Dia da Criança, várias escolas do município e a Creche Tia Zezé.