Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU CAPACITAÇÃO SOBRE BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.




A Prefeitura de Paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Paraibano promoveu no dia 31/10, capacitação para professores da educação básica, sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

O BNCC é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, o BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil e contribui para promover a equidade educacional.

A secretária de educação de Paraibano, professora Doralina Coêlho explanou sobre a importância do BNCC, na abertura do encontro, quando proferiu palestra, destacando os objetivos.

Professores de diversas áreas do conhecimento e com experiência profissional e reconhecimento comprovado em seus trabalhos pedagógicos foram convidados para darem sua contribuição a Base Nacional Comum Curricular, já que a mesma abrange o ensino infantil, fundamental de 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano.

Com essa capacitação o município de Paraibano está também contribuindo para o desenvolvimento do BCC.

 

Skip to content
Top