PARAIBANO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA JORNADA PEDAGÓGICA.

A secretária municipal de educação Doralina Coelho abriu na manhã da segunda-feira (11/02) na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda a Jornada Pedagógica para inicio do ano letivo de 2019.

A secretária Doralina desejou que o ano de 2019 no setor de educação haja mais oportunidades para corrigir erros e começar o ano letivo com muito mais entusiasmo e meditação “Porque são os professores os responsáveis pela educação do município e o futuros dos alunos” disse.

A professora Socorro Lucena foi apresentada como coordenadora geral pedagógica da secretaria de educação de Paraibano. Socorro Lucena (que tem 27 anos de trabalho como educadora) fez uma explanação onde destacou a importância da união e colaboração dos profissionais da educação em prol do futuro dos alunos “Todos nós somos cooperadores e não competidores e na educação é preciso essa reflexão de cooperação”.

A presidente do Sindicato dos Professores de Paraibano, Maria Aparecida (Cida) também fez uso da palavra e destacou a importância do papel do professor.

A professora Diana Mercêdes foi a palestrante e abordou o tema O Desafio de Promover aprendizagem significativa a luz do BNCC.

Durante o evento foram apresentadas dinâmicas e músicas.

Estiveram prestigiando o evento o chefe de gabinete da prefeitura Raílton Sousa, as secretárias municipais Rosilene Guerra (saúde), Cínthya Sá (As. Social), Daiane Moura (Sec. da Mulher), Claudene Campos (Sec. Meio Ambiente) técnicos da Secretaria Mun. de Educação e a presidente do Sindicato dos Professoras Maria Aparecida.

A Jornada Pedagógica vai até esta quarta-feira dia 13 de fevereiro.

As aulas nas escolas com professores e alunos começam no dia 14/02.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé