Notícias

PREFEITO ZÉ HÉLIO FAZ MUDANÇAS NO SECRETARIADO.




LUCIMAR SÁ ESTÁ TRABALHANDO COMO SECRETÁRIA DE SAÚDE
CHIQUIM PARAIBANO ASSUMIRÁ COMO VEREADOR NO LUGAR DE LUCIMAR
ROSILENE GUERRA SERÁ A NOVA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE.
E NA MANHÃ DE HOJE PREFEITO ENTREGA TRATOR AGRÍCOLA NA VARZINHA.

A enfermeira Lucimar Sá (SD) aceitou na terça-feira (19/02), o convite do prefeito de Paraibano Zé Helio para assumir a Secretaria Municipal de Saúde no lugar da até então secretária Rosilene Guerra (que assumirá a secretaria de Meio Ambiente no lugar de Claudene Campos). Lucimar Sá até segunda-feira era vereadora e com o convite do prefeito para ocupar a secretaria abre vaga para o suplente Chiquim Paraibano que deve assumir o cargo de vereador na próxima segunda-feira (25/02).

Nesta quarta-feira (20/02) Lucimar Sá esteve trabalhando já como secretária de saúde e recebeu o diretor de juventude Caio Martins, onde discutiram programas de saúde voltados para os adolescentes e jovens do município. Entre os temas pautados foi debatido o Estatuto da Juventude, Seção V Do Direito à Saúde: Art. 19, que garante aos jovens o acesso e qualidade de vida através do Sistema Único de Saúde-SUS, conscientização por meio de campanhas educativas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis -DST- e contra o consumo de substâncias lícitas e ilícitas.

Conforme disse Caio Martins, foi firmado uma parceria para realizações dessas ações entre a pasta da Juventude e Secretaria Municipal de Saúde em busca de uma melhoria de vida para a juventude paraibanense.

EM TEMPO

Lucimar Sá é enfermeira com várias pós-graduações na área da saúde, concursada pela Prefeitura de Paraibano, foi secretária de saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde por dois anos (2013/2014) na administração da ex-prefeita Aparecida Furtado.

Lucimar Sá é uma politica experiente e sempre aberta ao diálogo. Em suas participações na plenária da Câmara Municipal em 2017/2018, durante seus discursos usou a coerência nas críticas ao prefeito Zé Hélio, elegante tanto no vestir quanto no falar educado, servia de exemplo para os pares e a oposição, de como deve ser usada a tribuna legislativa, de forma respeitosa. Lucimar Sá, mostrava os problemas do setor da saúde, exatamente por ter larga experiência na área.
Ao deixar a vacância na Câmara Municipal, Lucimar Sá deve ser substituída no cargo pelo então secretário adjunto de obras Chiquinho Paraibano que é suplente a vereador.

A estratégia política bem executada pelo prefeito Zé Hélio, pegou a população de surpresa. O prefeito fez ainda outras mudanças, a exemplo da saída da engenheira civil Claudene Campos da secretaria municipal de meio ambiente e turismo, (pasta que a mesma entregou com bons trabalhos a exemplo do Plano Municipal de Saneamento Básico e ações de conscientização sobre a sustentabilidade). No lugar de Claudene assumirá a ex-secretária de saúde Rosilene Guerra.

Na Câmara Municipal com a chegada do futuro vereador Chiquinho Paraibano, sobe para seis o número de parlamentares que darão apoio ao prefeito de Paraibano Zé Hélio. A Câmara Municipal tem 11 vereadores.

Com o reforço tanto na Câmara quanto no secretariado municipal o prefeito Zé Hélio terá mais confiabilidade e tranquilidade para continuar trabalhando pelo povo de Paraibano.

Nesta quinta-feira (21/02) o prefeito e o secretário municipal de agricultura Joaquim Soares o Dugero, e comitiva estarão no povoado Varzinha, a partir das 10:00 h. da manhã fazendo a entrega de um trator agrícola para a comunidade.

Skip to content
Top