Notícias

PREFEITURA DE PARAIBANO, RECEBE VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE CARNE E REALIZA DIVERSAS AÇÕES NO MUNICÍPIO.




Nenhuma descrição de foto disponível.A primeira quinzena do mês de março, tem sido corrida para o prefeito de Paraibano, Zé Hélio, que tem se desdobrado para ter tempo de dar atenção à tantas ações em benefícios dos moradores do município.

A Prefeitura Municipal de Paraibano, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, adquiriu um veículo para realizar o transporte das carnes do matadouro até os locais de vendas. O veículo foi recebido nesta quinzena de março e já está em funcionamento.

A vigilância sanitária municipal ressalta que o carro foi projetado para transportar a carne dentro das normas de higiene exigida. Deixando assim, a população mais confiante na higiene desse transporte. Em Paraibano nunca houve um veículo apropriado como o de agora para esse setor tão importante para a saúde.

Segundo afirmou o secretário de agricultura, Joaquim Soares o Dugero, o novo carro vai proporcionar mais rapidez e higiene no transporte das carnes que será comercializada na cidade.

O prefeito Zé Hélio desde o final do ano de 2018, mandou consertar o maquinário e reformou o Matadouro Municipal (BR 135) e desativou o antigo matadouro, que era um local inapropriado e de grande reclamação da população da cidade desde as gestões municipais anteriores.

PREFEITURA DE PARAIBANO CONTINUA MELHORANDO AS ESTRADAS VICINAIS

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaApós as fortes chuvas que atingem a região, a prefeitura de Paraibano continua melhorando as estradas vicinais que dão acesso a zona rural do município.

Hoje foi entregue recuperado o trecho de estrada que liga o povoado Ponta da Serra à Vazante do Zé Batista. O trabalho vai continuar até que se recupere todas as estradas de nosso município.

São mais de 156 km de estradas, que são usadas diariamente pelos moradores do interior, e pelo transporte de alunos.

A ordem do prefeito Zé Hélio, é que a ação de melhoramento de estradas e pontes, cheguem a todos os interiores.

Os serviços estão sendo executados pela secretaria Municipal de Obras, através do secretário Juraci Cardoso.
Vale lembrar, que as máquinas São todas de propriedade do município. Essa é mais uma maneira de economizar o dinheiro público, e investir em outras áreas.

PREFEITO ZÉ HÉLIO VISITA A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL, E FISCALIZA A CONSTRUÇÃO DAS PEQUENAS BARRAGENS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

O Prefeito Zé Hélio, visitou a comunidade do povoado Extrema, onde foi recebido com muita alegria.

A visita do prefeito, foi para fiscalizar a construção de uma pequena barragem rural, que está sendo construída no povoado, visando diminuir os efeitos da seca no sertão. Além da barragem, Zé Hélio anunciou aos moradores, que estará fazendo a substituição da rede de distribuição de água da localidade, que já tem mais de 30 anos, e passa por problemas, como canos quebrados, e falhas, devido a encanação já está velha e ressecada.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre” Ficamos alegre com a visita do prefeito, pois em épocas passada, nenhum prefeito teve coragem de vir até nossa comunidade, pra saber o que nós estava precisando, agradeço ao Zé Hélio, agora temos um prefeito que realmente olha pro povo pobre “, disse a Dona Mariinha, moradora do Povoado Extrema.

” Nós ganhamos as eleições, com o compromisso de trabalhar para as pessoas mais humildes, e isso estamos fazendo. vamos seguir em frente olhando pra todas as áreas, e dando uma atenção especial a esse povo da zona rural” , disse Zé Hélio.

Além do Povoado Extrema, o prefeito de Paraibano irá visitar outras comunidades, e fiscalizar os serviços que estão sendo desenvolvidos pela administração Municipal.

Após a construção das pequenas barragens, a equipe da prefeitura dará início a construção de cisternas, para armazenamento de água. Além, da recuperação de todas as estradas vicinais e pontes, que irá melhorar a trafegabilidade, e facilitar o escoamento da produção agrícola. Principalmente da abóbora, já que Paraibano é destaque nacional na produção desse fruto.

PREFEITO ZÉ HÉLIO É O GESTOR PIONEIRO DA REGIÃO, EM MANTER UMA CASA DE APOIO PARA O ACOLHIMENTO DOS PARAIBANENSES EM SÃO LUÍS.

O Prefeito Zé Hélio, juntamente com a Secretaria Lucimar, são os pioneiros na região, por manter uma casa de apoio na capital maranhense, além de disponibilizar uma Van executiva nova e equipada com ar condicionado, bancos reclináveis e com acompanhamento para os pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O transporte sai todas as quartas e sextas-feiras, às 21:00, levando pacientes e mantimentos para São Luis.

Diferente da realidade existente dentro das casas de apoio que outras prefeituras do interior mantém na capital, o cenário dentro da casa de apoio de Paraibano é elogiado pela população.

A começar pelo transporte, o cuidado com os pacientes que precisam se deslocar para a capital para realização de exames médicos, é estendido até no atendimento dos pacientes ao chegar na residência de apoio.

Ambiente limpo e bem higienizado, alimentação balanceada e rica em proteínas e carboidratos, dormitórios confortáveis para possibilitar aos que necessitam de repouso, um ambiente de conforto e aconchego.
A realidade hoje é diferente da conhecida de anos atrás, o que torna a casa de apoio de Paraibano, um exemplo a ser seguido pelos outros gestores de saúde da região.

HUMANIZAÇÃO AOS PACIENTES

Aproximadamente 100 pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município passam mensalmente pela casa mantidas pela prefeitura de Paraibano . “O ponto de apoio tem colaborado bastante para que possamos atender com dignidade e mais respeito os Paraibanenses que precisam buscar atendimento na capital ”. disse o prefeito Zé Hélio.
”Nossa Saúde está avançando muito, a prefeitura investe para atender as pessoas aqui em Paraibano, mas existe casos que não se resolvem nem aqui nem em cidades vizinhas, sendo necessário buscar atendimento em centros com mais recursos tecnológicos. Por isso, a necessidade de termos essa casa de apoio em São Luis ”, falou a secretária de saúde Lucimar Sá .

Além do conforto, os usuários recebem almoço, janta e café da manhã no local. O transporte dos pacientes especiais a hospitais,clinicas ou laboratórios da capital também é realizado pela prefeitura.

O Investimento na saúde pública vem sendo umas das prioridades do Prefeito Zé Hélio, onde conta com o apoio da secretaria Lucimar Sá, conhecedora da saúde local, e que chega com garra e experiência, para alavancar os índices da saúde pública, e buscar melhorias constantes para a população que depende do SUS.

A imagem pode conter: céu, casa, nuvem, árvore e atividades ao ar livre
Skip to content
Top