PREFEITURA DE PARAIBANO E ESCOLA ADONIAS LACERDA FAZEM EVENTO PARA VALORIZA A MELHOR IDADE.

A Prefeitura de Paraibano por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria coma Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda em Paraibano, realizou no 19  de março, evento em homenageou as pessoas da melhor idade.

A escola municipal juntamente com seu corpo docente e discente promoveu na primeira quinzena do mês de março, um projeto educacional e convidou as pessoas da terceira idade para participarem na escola da culminância do projeto, mostrando aos alunos a importância e o respeito, além do carinho que todos devem ter com as pessoas, e principalmente como aquelas que estão na Melhor Idade.

O diretor da escola, Márcio Ribeiro disse que o evento foi uma forma de mostrar que devemos reconhecer tudo que os idosos fizeram e ainda fazem pelas famílias “São exemplos de amor e carinho que devemos seguir” afirmou.

A secretária de educação evento que proporcionou o mês de março na escola para valorização dos idosos, foiorganizado pelas professoras da disciplina de religião, Laudecir Dantas ministrou o evento.o Doralina Coêlho, a secretária de saúde Lucimar S

á, a coordenadora da assistência social Kássia Laiz, a professora Deusilene Diniz e a agente comunitária de saúde Helena Reis, fizeram uso da palavra para chamar a atenção para os cuidados e os direitos dos e com os idosos, “Devemos dizer sempre, Eu te Amo para
as pessoas que cuidam de nós, nossos pais, isso faz bem em qualquer idade, mas especialmente com os idosos, que são pessoas carentes de atenção, abraços e carinho” disse Dona Helena Reis que tem um histórico de vida dedicada a causa da terceira idade.

O pedagogo Clodomir Lima Campos (Manetinha) fez um discursos onde destacou a experiência e lembrou que os adolescentes e jovens de hoje tem o poder da comunicação nas mãos, mas que precisam resgatar o respeito à todos “Hoje, quando um jovem ver um idoso, baixa a cabeça, a gente pensa que o jovem está com vergonha e não quer falar com a gente… antigamente quando um jovem via uma pessoa mais velha, vinha alegre pedir a bênção, e tinha orgulho disso” disse Manetinha que relembrou de histórias e de músicas de sua época, alegrando o ambiente.

No evento alunas do 9º ano turno Foram realizadas brincadeiras, danças e oferecido um café da manhã.matutino fizeram homenagens às famílias e deram depoimentos.

A coordenadora pedagógica Márcia Bethânia disse que a homenagem é um gesto simples mais de um significado gigantesco diante de tudo que o pessoal da terceira idade já deu aos familiares e que com isso os alunos da escola podem ver que o respeito e os gestos de amor começa dentro de casa.
Também colaborou com o evento o professor Rosivelton Santana.

Participaram do evento o corpo docente da escola, a presidente do Sindicato dos Professores de Paraibano, Maria Aparecida (Cida), a coordenadora geral da educação Socorro Lucena, profissionais da saúde, educação, assistência social e alunos.

Fonte: site paraibanonews.com