PARAIBANO: “REFORMA DA PREFEITURA VAI SER ENTREGUE EM BREVE” DIZ SECRETÁRIO DE FINANÇAS..

PARAIBANO: “REFORMA DA PREFEITURA VAI SER ENTREGUE EM NOVEMBRO. JÁ SÃO MAIS DE CINCO GRANDES REFORMAS, COMEÇANDO PELA RODOVIÁRIA, ESTÁDIO DE FUTEBOL, MERCADO MUNICIPAL, MATADOURO MUNICIPAL, E EM BREVE O HOSPITAL. ZÉ HÉLIO TEM REFORMADO MUITOS PRÉDIOS PÚBLICOS EM MENOS DE 3 ANOS” DIZ ALMIRAN PEREIRA.

Até o final do mês de novembro, o prédio da Prefeitura de Paraibano estará entregue com uma nova cara, é o que afirmou Almiran Pereira, secretário municipal de finanças e o mestre de obras, Itajacir Pereira Lopes, responsável pelo andamento dos serviços na reforma do Palácio João Furtado Brito, a prefeitura de Paraibano.

Iniciada no final de junho de 2019, a reforma está com 40% do projeto executado e a expectativa é que no mês de novembro seja concluída a reforma.

Em visita ao local o site Paraibanonews, conversou com operários e observou mudanças no visual do prédio. Na frente haverá três espaços para jardins, os combogós que ficavam na lateral do prédio foram trocados por janelas de vidros, o forro foi trocado, banheiros reformados com pias e paredes internas em mármore, aumento da profundidade das salas, a entrada e recepção foram ampliadas e terá melhor luminosidade e ventilação natural, o apertado corredor da lateral esquerda que dava acesso as salas, foi retirado e o espaço vai melhorar o fluxo.

O ambiente que antes era um auditório e que nos últimos anos era utilizado como almoxarifado (depósito), foi dividido em duas salas com banheiros, para o administrativo e sala de reunião.

“É uma ampla reforma com material de qualidade, toda a fiação, pisos, forro, estão sendo trocados, o que garantirá segurança e mais conforto” destacou Itajacir Lopes.

A prefeitura de Paraibano passou por três reformas nos últimos anos, mas nenhuma foi tão grande como a que está sendo realizada atualmente.

“Estava na hora do prédio da Prefeitura, ser realmente um espaço condizente com a sua importância, essa reforma vai mostrar aos nossos moradores e visitantes que temos prédios modernos e funcionais” afirmou Almiran Pereira ,secretário de finanças do município

Almiran Pereira destacou que “O prefeito Zé Hélio, pode ser considerado o prefeito que está consertando tudo que foi deixado praticamente abandonado, e não foi pouca coisa… mas estamos vencendo isso tão importante mas que era ignorado, o patrimônio público” disse.

Almiran Pereira  Foto:Leo Lasan

O secretário municipal de finanças de Paraibano, enumerou algumas reformas feitas em menos de três anos pelo prefeito Zé Hélio “A população lembra que começamos com a reforma da Rodoviária, que era uma vergonha, reforma do Estádio, do Mercado, do Matadouro Municipal, que passou anos sendo reclamado pela população e Ministério Público, hoje temos o Matadouro funcionando” frisou “Na educação muitas escolas recebemos no início do governo, sem reformas, ruas, praças, enfim muito desmantelo que existia, com muito trabalho, reformamos tudo isso e em breve estaremos entregando a maior de todas as reformas, a do Hospital Municipal, e aqui é bom reafirmar que muitas dessas reformas, foram na verdade novas obras, pois a maioria não prestava mais para utilidade pública, tivemos que refazer, o que dá mais trabalho e gastos” destacou Almiran Pereira.

“E mesmo refazendo tudo que foi praticamente abandonado, também construímos, ruas asfaltadas, nos principais bairros como Vila Castor, Subestação, Vila Aparecida, Estrada do Marajá e estradas vicinais na zona rural, fizemos a grande Caixa D’água do Residencial, ou seja, são muitas coisas que o prefeito Zé Hélio tem feito, só nesse setor de obras e construções, em pouco tempo em um período de recessão, por isso que a gente agradece ao povo, que reconhece tanto esforço e foi isso que lhe deu destaque em uma pesquisa estadual, como o quarto melhor prefeito do Maranhão… nunca houve uma aceitação popular tão grande no nosso município, isso nos motiva a continuar com o trabalho em prol do nosso povo” disse o secretário municipal de finanças de Paraibano.