Notícias

PARAIBANO: EM DOIS MESES, PREFEITURA DE PARAIBANO REFORMA VÁRIAS PRAÇAS DA CIDADE.




A Prefeitura de Paraibano, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando, desde o início de julho, um amplo trabalho de reforma das praças. Em dois meses, (julho e agosto) das 16 praças da cidade, vários desses locais receberam melhorias, como recuperação de piso e meio-fio, capina, limpeza e novas pinturas com as cores da bandeira do município, cumprindo Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Leite aprovado na Câmara em 2018, que determina que prédios e espaços públicos sejam pintados com as cores da Bandeira de Paraibano.

Segundo o secretária municipal de finanças, Almiran Pereira, as equipes não têm medido esforços em realizar um serviço de qualidade. “Estamos prezando as reformas com muito empenho. O prefeito, tem dado todo o suporte necessário e reconhecido o trabalho realizado nestes ambiente que é de interesse e uso público”, afirmou.

O secretário de finanças, falou que a expectativa é recuperar grande parte das praças que ainda não teve reformas, ainda neste ano, para que, em 2020, volte a ter uma maior manutenção e o embelezamento das mesmas.

As reformas das praças, também atendeu a uma indicação do vereador João Marcelo, que em 2018, requereu melhor atenção para os espaços públicos e solicitou melhorias nas praças. Naquela ocasião as praças estavam danificadas advindas da gestão anterior. O próprio vereador agradeceu em março deste ano o atendimento as suas reivindicações, quanto à reforma de duas delas e do Mercado. A nota do vereador foi postada em sua página de Facebook.

“Ainda temos poucas áreas de lazer em Paraibano e as que temos precisamos melhorar. Aos poucos vamos reformando e revitalizando esses locais, inclusive algumas delas, que ficaram anos abandonados. Praça é lugar de família, de eventos e de alegria para o povo”, disse Zé Hélio, prefeito de Paraibano.

Saiba os locais que já receberam os trabalhos de reforma:

Bairro Marajá: Praça Joana Noleto
No centro:
Praça João Paraibano que se estende desde ao lado do Sobrado, Ministério Público, até ao Banco do Brasil.
Praça Manoel Mendes Ribeiro em frente a Escola Os Amiguinhos
Praça Sérgio Coelho e Mercado.
Praça em frente ao PSF Vila Leão
Praça João Neto que compreende uma extensão que começa na antiga casa de shows e vai até o Parque de Vaquejada
Praça em frente a Escola Zélia da Cruz
Praça da Igreja Santo Expedito no Residencial

Ainda faltam alguns reparos e pinturas em outras praças da cidade, como da Igreja São Sebastião, Eugênio Barros, Praça em frente ao Colégio Padre Dante na Subestação, ao lado do Hospital, Praça em frente a casa do ex-vereador Zé do Geraldo e a Praça em frente a Igreja Matriz. Outras pracinhas não foram visitadas pelo site.
A praça dentro do Complexo Esportivo foi reformada e pintada.

O secretário municipal de finanças, Almiran Pereira informou que todo o serviço de reformas dessas praças e do Complexo Poliesportivo foram realizados com recursos próprios da Prefeitura de Paraibano.

EDUCAÇÃO

Um detalhe muito interessante, observado pela reportagem do Paraibanonews, foi a falta de bancos, princialmente os de madeira e ferro, na maioria das praças. Vale ressaltar que muitos desses bancos foram destruídos pelos vândalos, alguns ainda na gestão anterior. A iluminação também precisa ser melhorada em alguns pontos. A frequência de alguns usuários desses locais, não contribui muito para a sua utilidade, descartes de embalagens de alimentos e bebidas, sacolas plásticas, copos descartáveis e até garrafas de vidro danificam o espaço. Existem situações em que até mesmo o lixo doméstico ou restos de construções são deixados por moradores próximo, nessas praças. A limpeza pública tem sido feita em muitas delas, mas é preciso maior colaboração dos moradores para entender que as praças são locais de lazer para muitas famílias e cartão postal da cidade e também mostra a educação do seu povo com o bem público. Colabore com sua cidade. Ajude a preservar e ter ambientes saudáveis na nossa cidade.

Abaixo fotos de Leo Lasan com apoio de Harizon.

Skip to content
Top