PARAIBANO: I TORNEIO DE FUTSAL FEMININO FOI UM SUCESSO E FORÇA JOVEM É CAMPEÃ SOBRE FÊNIX DE SÃO JOÃO DOS PATOS.

A Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres com apoio da Secretaria Municipal de Juventude Esportes e Lazer promoveu o Primeiro Torneio de Futsal Feminino, no dia 24 de agosto.

Organizado pela secretária municipal de políticas paras mulheres, Dayane Moura e pelo diretor de juventude Caio Martins com apoio do secretário municipal de esporte José Willis , o 1º Torneio de Futsal Feminino agitou o ginásio municipal Gaspar Coelho de Paraibano neste sábado, 24/8.

Uma grande torcida prestigiou as mais de nove horas de competição.

O torneio, teve a participação de seis equipes sendo, Força Jovem, Subestação e Elite (Paraibano), Fênix e Parceiras (São João dos Patos) e Albino (Colinas), a equipe feminina de Pastos Bons, convidada para o torneio não compareceu.

A equipe Força Jovem (Paraibano) foi a grande campeã da competição, ficando em 2° lugar a Fênix da Bola (São João dos Patos) e em 3° a equipe da Subestação (Paraibano).
O troféu de artilheira foi para a jogadora Irene do Força Jovem, com 10 gols marcados.

A grande revelação do torneio não foi uma a jogadora, e sim uma senhora de 74 anos e que desde os dez anos joga futebol, em uma época em que mulher jogar bola era coisa de “cabra macho”. Dona Francisca do Sêu Jorge, do povoado Albino (interior de Colinas) esteve na lateral da quadra muito nervosa com sua toalha gritando com as jogadoras e a cada lance fazia a mímica da jogada como estivesse dentro das quatro linhas “Eu incentivo elas… brigo, grito e torço muito e vou em todos os jogos” disse a senhora ao lado das filhas, também jogadoras do time. Mas o Albino não passou para a semifinal, o que não entristeceu Dona Francisca, que abraçou as jogadoras e deu apoio “É assim mesmo, o nosso time não veio completo, algumas jogadoras titulares faltara

m… as meninas jogaram bem, estou feliz, pois gosto demais de futebol” afirmou.

O torneio começou as 14:30 e terminou as 22:30, com jogadoras cansadas mais felizes pela realização do torneio.

Ao final no momento da entrega de medalhas, dinheiro e troféus, Francielma, capitã do time Fênix de São João dos Patos, agradeceu a todos e disse que o torneio foi perfeito pela organização e qualidade das equipes “Foi um grande torneio, muito organizado, tudo perfeito, agradeço a todos as equipes, em especial a minha que lutou até o fim e dizer que foi uma honra disputar o primeiro lugar com a equipe de Paraibano, campeã, que tem grandes jogadoras”.

O diretor de juventude, Caio Martins, elogiou o torneio, falou da importância do esporte para todos, especialmente para os jovens, e destacou o investimento que o prefeito de Paraibano, José Hélio vem fazendo no setor “São muitas ações voltadas para o esporte, e vem muito mais neste governo, para a felicidade dos nosso jovens. O esporte é saúde e ficamos felizes que pela primeira vez o esporte está sendo promovido para as mulheres, através da secretaria municipal de políticas para as Mulheres, e nossa secretária Dayana Moura se esforçou para que esse evento acontecesse no mês em que se trabalha a conscientização dos direitos e igualdade da mulher, dia nacional da saúde, outubro rosa, entre outras ações importantes, incluindo o esporte” explicou Caio Martins.

O secretário de esportes José Willis, disse se sentir honrado em apoiar o futebol feminino no município e elogiou a secretária municipal da mulher, Dayane Moura pelo belíssimo trabalho em promover a valorização das mulheres em Paraibano.

A secretária municipal de políticas para as mulheres de Paraibano, destacou a competição, e elogiou as jogadoras por mostrarem um bom futebol. A secretária tem a filha Maria Eduarda que joga no time Subestação, 3º colocado no torneio.

Veja o resultado do 1º Torneio de Futsal Feminino de Paraibano.
1º jogo: Força Jovem 4 x 0 Parceiras
2º jogo: Elite 0 x 0 Subestação
3º jogo: Força Jovem 5 x Fênix 1
4º jogo: Albino 0 x 1 Subestação
5º jogo: Fênix 8 x 0 Parceiras
6º jogo: Elite 1 x 1 Albino
ELIMINADOS: Parceiras e Albino ambos por ter perdido cada, um jogo.
SEMIFINAL
Fênix 8 x 0 Substação
Força Jovem 11 x Elite 0
Decisão do 3º Lugar
Elite 0 x 0 Substação no tempo normal: Decisão por pênalti
Elite 0 x 1 Subestação
FINAL
Força Jovem 1 x Fênix 0.
Artilheira: Irene do Força Jovem com 10 gols
Equipe de arbitragem: Alencar, Edinho, Luciano e Clésio.
Dona Firmina esposa de seu jorge 74 anos.
Autoridades presentes ao evento: Raílton Sousa, Chefe de gabinete representando o prefeito Zé Hélio, Secretária Municipal de Politicas para Mulher, Dayane Moura, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Willis, Secretária Mun. de As. Social, Elaine Cyntia, Vereador Ricardo Campos, Diretor de Juventude da SMJEL, Caio Martins, Coordenadora do CRAS Cássia Lays.

Apoio: Prefeito José Hélio e primeira-dama Dilma Lima, Secretário de Finanças Almiran Pereira, Diretora do Hospital, Auriana Sá, Paraibanonews e Jeferson Locutor da Anariel Vozes.