PARAIBANO: MATADOURO MUNICIPAL PASSA POR VISTORIA DA SAGRIMA E PODERÁ PARTICIPAR DA CADEIA DE CARNES DO ESTADO.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão em parceria com a AGED, esteve na terça-feira  dia 27 de agosto de 2019, em Passagem Franca e Paraibano, fazendo a prospecção de visibilidade de matadouros municipais para adequação desses locais com o objetivo de ampliar a cadeia de carne do estado.

Na semana a prospecção (conjunto de técnicas relativas à pesquisa, localização precisa e estudo preliminar) do órgão estadual (SAGRIMA), escolheu a região do sertão maranhense e um dos abatedouros escolhidos para ser feito a vistoria foi o de Paraibano.

Além da vistoria no Matadouro Municipal, a equipe de técnicos estadual junto com o secretário municipal de agricultura de Paraibano, Joaquim Soares (Dugero), o técnico Ferdinan Vieira Guimarães e o veterinário Merval Carneiro, fizeram uma visita ao poço artesiano do povoado Saquinho, para conhecer a infraestrutura, com objetivo de iniciar o levantamento de informações para viabilizar e fundamentar projetos de parcerias para implementação de melhorias na Infraestrutura do local.

A equipe da SAGRIMA veio à região composta por Gilson Uchôa Júnior (engenheiro civil) Leonardo de Souza (médico veterinário) Geane Carvalho (veterinária da AGED estadual), Cláudia Brandão (Diretora executiva da CIDR-Sertão Maranhense).

O secretário municipal de agricultura de Paraibano, Joaquim Soares (Dugero), disse ao site Paraibanonews, que o engenheiro da SAGRIMA, afirmou aos moradores do povoado Saquinho, que até o final de setembro, as obras do poço estarão concluídas.

A assessoria de comunicação da SAGRIMA, comunicou ao site Paraibanonews, que na quinta-feira (29) haverá em São Luis, uma reunião com todos os prefeitos da região onde serão apresentados os resultados provisórios dessas prospecções (visitas) com possíveis alternativas para solucionar os problemas encontrados na cadeia de carne do médio sertão maranhense.

Reportagem: Léo Lasan/Paraibanonews com colaboração da SAGRIMA