ESCOLA JOÃO PARAIBANO REALIZA FORMATURA DE TURMAS DO 5º ANO.

DEZEMBRO 2019

Com muita pompa e felicidade geral, pais e alunos, assim como profissionais da Unidade Escolar João Paraibano, realizaram no sábado dia 21/12/2019, na Casa de Eventos, a formatura das turmas do 5º ano “A e B” 2019.

Com cerimonial de Francisca Noleto e Regilane de Sá, bela decoração da Karina Festas e animação do Paredão do Jefferson, a noite foi de alegria e apresentação cultural.

A solenidade teve início por volta das 21 horas, com a abertura de autoridades portando símbolos nacionais, como bandeiras, bíblias, livros e materiais escolar, e compondo a mesa.

Houve mensagens e homenagens a professores, agradecimentos, além de alunas que proferiram o juramento e mensagem aos formandos.

Também a entrega de anéis e diplomas e logo após os formandos dedicaram homenagens aos familiares. Grupos de alunos fizeram apresentação de danças e na sequência a tradicional valsa e baile de formatura.

Estiveram prestigiando o evento, o vice-prefeito de Paraibano, Sr. Francisco Noleto, os vereadores Ricardo Campos e Chiquinho Paraibano, a secretária de educação Doralina Coelho, e secretária adjunta Socorro Lucena, a secretária de saúde Lucimar Sá, a secretária de assistência social Elaine Cintya, o chefe de gabinete do prefeito, Sr. Raílton Sousa, o advogado Hugo Leonardo, a diretora da escola Jucileide Ferreira de Sousa, a diretora-adjunta Jeane Vieira, o diretor da escola Adonias Lacerda, Sr. Márcio Ribeiro, as professoras homenageadas,Raydamara da Silva, Lidiane Ferreira, Vanderleia Vieira, Maria das Graças Noleto, o quadro de professores da escola João Paraibano e demais escolas municipais, pais, alunos, familiares e convidados.

A cantora Pollyana Soares fechou a noite da “Chefona”, hit da cantora.

A secretária municipal de educação, Doralina Coelho, disse que “O EDUCADOR SE ETERNIZA EM CADA SER QUE EDUCA”, a frase de Paulo Freire veio complementar outra frase, que mostra que “A criança é fonte de amor e é justo e verdadeiro a nação que semeia nos corações das crianças esse amor através da atenção e do cuidado de se educar desde o início “Sabemos que a educação só é bem sucedida quando o respeito se manifesta na relação de um com o outro, e a secretaria municipal de educação, bem como, todos os professores e demais profissionais, define a educação como um instrumento fundamental de viabilizar o exercício da cidadania, onde o estudante é sujeito do seu próprio processo educativo” disse Doralina Coelho em sua mensagem, agradecendo o empenho do prefeito Zé Hélio, do secretário Almiran Pereira e todos da administração municipal por investir na educação e principalmente dos pais dos alunos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas dançando, casamento, multidão e área interna