PREFEITURA REALIZA A 2ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, comida e atividades ao ar livreOUTUBRO/2019
PARAIBANO: “O SUCESSO VEM DEPOIS DO TRABALHO” DIZ GESTOR REGIONAL DA AGERP DURANTE A 2ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.A Secretaria Municipal de Agricultura de Paraibano, realizou, no sábado 5 de outubro/2019, a 2º Feira da Agricultura Familiar, com os agricultores cadastrados no Programa, expuseram e comercializaram em várias barracas seus produtos, por preços abaixo dos praticados no mercado.Os visitantes puderam também, aferir a pressão arterial e medir a glicemia atendidos por uma técnica de enfermagem, e fazer contratos com o Banco do Nordeste.

A alegria fez parte da feira onde os visitantes puderam apreciar e até dançar forró com a banda patoense, Salomon do Acordeon, composta pela família Salomão Dias sanfoneiro (pai), Rogério e Neto (zabumba e triângulo) com participação de músicos da cidade de Paraibano.

Na barraca da secretaria de Meio Ambiente foi exposto artesanato e mudas de plantas decorativas. Uma mesa com café da manhã, sucos e bolos, macaxeira cozida, etc. foi oferecido ao público.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, fruta, comida e atividades ao ar livreO secretário de agricultura Joaquim Soares (Dugero), falou da importância da feira e das parcerias que ajudam a expandir os negócios e abrir novos horizontes para os produtores “Estamos mostrando para o município de Paraibano que não precisa as pessoas saírem para buscar esses produtos em outras cidades, e que os produtos da agricultura familiar são saudáveis, por serem produzidas sem agrotóxicos” disse Dugero, agradecendo a participação das secretárias de meio ambiente Rosilene Guerra e a adjunta Zelândia Sá, a secretária de assistência social Elaine Cintya, a secretária da mulher Daiana Moura, o diretor de juventude Caio Martins, a articuladora do selo UNICEF Césia Margarethe, ao vereador Ricardo Xavier e ao secretário adjunto de agricultura Zé do Xavier, bem como a secretaria de saúde por disponibilizar uma profissional, os técnicos Ferdinan Vieria e Sergiandro e ao pessoal de apoio Bruno do Banco do Nordeste e aos produtores rurais por disponibilizar os produtos agrícolas “Mas o agradecimento especial vai para o nosso prefeito Zé Hélio e o secretário Almiran Pereira por nos incentivar e apoiar o agricultor e também a feira do nosso município” finalizou Dugero.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e comidaO gestor da Regional da Agerp de São João dos Patos, Edinaldo Quirino, destacou que “O sucesso só vem depois do trabalho, e que a feira da agricultura de Paraibano foi um sucesso” e parabenizou a equipe de São João dos Patos, que o acompanhou, composta por Henrique Sampaio, Neuraci e Dr. Ivo.

A 2ª Feira da Agricultura Familiar de Paraibano, foi realizada no Mercado Municipal Ludovico Freire, centro da cidade, onde tradicionalmente é realizada a grande feira da cidade.

O agricultor Nena disse que são oportunidades como essas que fazem com que trabalhem com mais alegria, na certeza de que as famílias terão produtos saudáveis e valorizem mais o agricultor, homem e mulher do campo.

Matéria completa no link: https://www.facebook.com/paraibanonews/posts/3171068256301805?__tn__=K-R