DECRETO DO PREFEITO ZÉ HÉLIO ESTABELECE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E INSTITUCIONAIS PARA A PREVENÇÃO DE TRANSMISSÃO DO COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO

A Prefeitura Municipal de Paraibano fez reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e prefeito Zé Hélio decidiu fazer decreto suspendendo as aulas e eventos com público, além de medidas que evitam que o vírus se espalhe no município.

• Suspensão das AULAS da rede pública de ensino municipal e as atividades do serviço de convivência de vínculos da assistência social pelo prazo de 15 dias, a contar de 17 de março a 03 de abril.

Confira ao lado o decreto, da prefeitura de Paraibano com medidas administrativas e institucionais para prevenção de Transmissão do COVID-19, na cidade de Paraibano.

Além do Decreto da Prefeitura de Paraibano, desde o início a secretaria de saúde tem tomado medidas para prevenção ao COVID-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SECRETARIA DE JUVENTUDE E DEMAIS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO DE PARAIBANO, DIVULGAM RECOMENDAÇÕES SOBRE A PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Juventude e demais pastas do Governo Municipal, Polícia Militar, Ministério Público, estão empenhados no combate ao novo Coronavírus.

Comitê na Rádio FM Máxima esclarecendo sobre o trabalho de prevenção ao Covid-19

Em reunião, no inicio do mês de março a Prefeitura de Paraibano efetivou o Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus para determinar medidas preventivas ao avanço do vírus conhecido como Covid-19. Com a participação de representantes de diversos setores públicos, o Comitê se reúne semanalmente para avaliação e adoção de novas medidas.

O prefeito Zé Hélio destacou que este é um momento de cuidado e de prevenção. “Não podemos criar um pânico generalizado. Precisamos que todos se informem e sigam as orientações preventivas. Só assim conseguiremos passar por esta fase de maior evolução dos casos de coronavírus”, informou.

Entrega de EPIs e kits para profissionais da saúde

Orientações

A Enfermeira Francyjane Revil do Serviço de Vigilância Epidemiológica, enfatizou os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus. “Quando detectado qualquer um dos sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar, é necessário procurar atendimento médico e evitar o contato com outras pessoas”, explicou.

A Secretária de Saúde, Lucimar Sá, ressaltou que a principal medida preventiva neste momento é evitar atividades e locais com grande concentração de público. Permanecer em suas residências e reforçar as medidas preventivas domiciliares, com intensificação da limpeza e de higiene pessoal”, finalizou.

Cultura e Juventude: O Diretor do Departamento de Juventude informou que estão suspensos todo e qualquer movimento cultural que envolva aglomeração de pessoas, e que a secretaria de Juventude está empenhada no combate ao COVID-19 no município, juntamente com as demais secretarias.

KITS E EPIs PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ATENDIMENTO A PACIENTES SUSPEITOS DE COVID-19

Profissionais de saúde de Paraibano

Também visando o bem estar da população e dos profissionais de saúde do município de Paraibano, o prefeito Zé Hélio e a secretária de Saúde Lucimar Sá e o secretário de finanças Almiran Pereira, investiram na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e Kits para uso no atendimento aos pacientes suspeitos de COVID-19 que venha dar entrada no hospital municipal Severino Dias Carneiro Neto.

Os Kits foram entregues aos profissionais da Atenção Básica, ACS , ACE , ESF E ESB e Unidades Básicas de Saúde. Além, dos kits dos profissionais, também foram entregues kits de higienização e desinfecção para bancadas mesas e equipamentos.

A Secretaria de Saúde mantem um boletim informando sobre os casos suspeitos de coronavirus no município.