ESCOLAS ENTREGAM KIT DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Paraibano e Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (11/05), a distribuição dos kits de merenda escolar aos familiares dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A ação segue as determinações do Projeto de Lei 786/2020 de autoria do Dep. Federal Hildo Rocha (MDB-MA) aprovado na Câmara dos Deputados em 25/03 e no Senado no dia 30//03/2020.

Enquanto estiverem suspensas as aulas em decorrência da pandemia do coronavírus, as famílias dos alunos serão contemplados com os kits.

A distribuição dos kits da merenda em Paraibano, foi feita no início desta semana na escola municipal Darcy Furtado, no bairro Residencial.

A agenda da Secretaria Mun. De Educação segue um cronograma de distribuição nas escolas, com agendamento de horários, para evitar aglomerações. Os pais ou responsáveis dos alunos, deverão aguardar contato da direção da escola para saber qual dia e horário devem comparecer à escola para adquiri o kit. As famílias dos alunos matriculados estão sendo comunicadas por telefone.

É importante que as pessoas se previnam contra a Covid-19.O responsável pelo aluno ao se dirigir à escola para ir buscar o kit da merenda escolar, é importante usar máscara.

A distribuição dos kits tem por objetivo dar um apoio à alimentação de crianças e jovens que em muitos casos têm a merenda escolar como fonte de alimentação saudável.