COVIDE-19: PREFEITURA REFORÇA A DESINFECÇÃO NAS RUAS DO MUNICÍPIO.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Paraibano, continua com o trabalho de desinfecção dos locais públicos e privados e das ruas da cidade. A ação que teve início em abril, durante todas as semanas do mês, foi intensificada na quinta-feira (07/05), dessa vez usando um trator equipado com um pulverizador. O equipamento foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Obras.

A intensificação dessa ação continuará com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde da população, inclusive com as pessoas que vão trabalhar.

“As pessoas que não podem faltar aos serviços essenciais, se previnam com o uso de máscaras, uso de álcool em gel e também mantendo as medidas de segurança ao Covid-19, ás pessoas moradores, principalmente aquelas que estão no grupo de risco,pedimos que colaborem permanecendo em casa, o que é importante para a saúde da família e de todos” pediu o prefeito de Paraibano Zé Hélio.

O município de Paraibano até a segunda-feira, 4/5, não tinha nenhum caso positivo de COVID-19, porém o quadro de pessoas monitoradas e suspeitas do vírus era preocupante. Mesmo com todas as medidas de prevenção que a Prefeitura disponibilizava para conter o avanço da doença, não teve como evitar casos positivos do coronavírus, assim como aconteceu em várias cidades do mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde, com todos os funcionários da pasta envolvidos nesse árduo trabalho, desenvolvem ações importantes na prevenção do coronavírus, mas a doença não respeita fronteiras e avançou no interior do Maranhão,inclusive nas cidades vizinhas que foram atingidas e notificaram e ainda notificam casos de Covid-19, suspeitos e positivos. Paraibano começa a ter os casos tão indesejados por todos. Há dois dias os números começam a aparecer positivos.

É importante informar que na região todas as cidades estão trabalhando contra esse vírus, é um serviço delicado e que precisa muitíssimo da participação da população de cada lugar. Sem a colaboração das pessoas é impossível conter esse grande problema de saúde.