PREFEITO ZÉ HÉLIO ENTREGA VEÍCULO 0 KM PARA O CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS), PARA REFORÇAR AS AÇÕES ASSISTENCIAIS EM PARAIBANO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre
O prefeito municipal de Paraibano, Zé Hélio, entregou na quinta-feira, dia 30 de abril, um veículo 0 km (zero quilometro), tipo Ford Ka, adquirido através de emenda parlamentar, para utilização pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega foi realizada pelo prefeito municipal, Zé Hélio, e contou com as presenças da secretária de assistência social Elaine Cynthia, da vereadora Valdênia Sá, do Chefe de Gabinete Railton Social, e servidores do município, que fazem parte da pasta de Assistência Social.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro e atividades ao ar livre

De acordo com o prefeito Zé Hélio, essa é mais uma aquisição importante para reforçar os trabalhos desenvolvidos em Paraibano, no setor da assistência social.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como principal objetivo a efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em Paraibano-MA, promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitam, proporcionando o desenvolvimento pessoal, familiar e social, oportunizando a capacitação e facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade e à convivência familiar. Os atendimentos devem também respeitar a descentralização político-administrativa e a participação da população.