Notícias

PREFEITURA DE PARAIBANO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR REALIZAM BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DO MUNICÍPIO.




AÇÕES DE ORIENTAÇÕES E FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL SÃO INTENSIFICADAS.

Visando controlar o fluxo de pessoas e barrar a propagação do coronavírus neste período de quarentena, uma das ações estratégicas da Prefeitura de Paraibano, foi montar barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

A atuação das barreiras que teve início nesta segunda-feira 11/05, foi realizada por por profissionais da saúde, Agentes de Vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar.

A ação tem por finalidade fazer uma triagem para prevenir e orientar as pessoas que entram no município, e com isso evitar a proliferação do Covid-19 (Coronavírus).

A Secretária de Saúde, Lucimar Sá, disse que essas medidas são fundamentais para conter o avanço do coronavírus. Ela orientou os moradores do município a permanecerem em suas localidades e em casa, informando que as equipes do Programa Saúde da Família estão funcionando e orientadas para atender e fazer os devidos encaminhamentos de saúde.

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES NO COMÉRCIO LOCAL

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano estão fiscalizando e orientando todas as medidas preventivas e de higiene no comércio local, para garantir o total cumprimento do último decreto assinado pelo prefeito Zé Hélio.

“Precisamos estar orientando estes serviços, devido ao fluxo de pessoas nesses locais, por isso, todos precisam ter conhecimentos das medidas preventivas para repassar as orientações, principalmente para os seus funcionários, clientes e familiares”, explicou a secretária Lucimar Sá “No entanto, reforçamos que é preciso que as pessoas permaneçam em casa nesta quarenta, mantenham o distanciamento social e redobrem os cuidados de higiene das mãos”, destacou a secretária municipal de saúde de Paraibano.

Skip to content
Top