PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBANO COMPRA EPI’S E RECEBE TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19. MATERIAL SERÁ USADO NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A Prefeitura Municipal de Paraibano-MA, por meio do gestor municipal Zé Hélio, e Secretaria de Saúde, receberam no início do mês de maio, equipamentos de proteção ao COVID-19.

Os material faz parte do Equipamento de Proteção Individual- EPI’s- e é composto por Roupa adequadas, Luvas, botinas, Máscaras etc. A Prefeitura de Paraibano recebeu do Governo Federal e Estadual, material para fazer Testes Rápidos para detecção do COVID-19.

Os EPI’s serão destinados para profissionais das áreas de saúde, que estão atuando no combate e prevenção ao Covid-19.

“Temos uma pandemia pela frente e vamos fazer tudo o que for possível para preparar nossa cidade, visando sempre preservar vidas”, informou o prefeito Zé Hélio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A secretária municipal de saúde de Paraibano, enfermeira Lucimar Sá, disse que os investimentos são essenciais para que os profissionais de saúde executarem suas ações com mais segurança. A secretária de saúde destacou que Paraibano vem realizando um trabalho preventivo a Covid-19 de forma positiva, haja vista, até o momento, nenhum caso deu positivo no município e que de forma rápida, todas as medidas de orientações, monitoramento e isolamento aos casos são logo iniciado quando existem suspeitos “Agradecemos o apoio do prefeito Zé Hélio e ao trabalho de todos os profissionais de saúde que vem mostrando ações de atendimento, visitas e orientações à nossa população. O coronavírus vai passar e quando isso ocorrer, teremos um sistema de saúde mais forte e preparado. Vamos juntos, agindo contra a covid-19 e avançando por um futuro melhor”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

É importante reforçar que desde o início da Covid-19 no Maranhão, a Prefeitura de Paraibano tem trabalhado em prevenção, por exemplo: criou um Comitê para a Covid-19, veicula informações na mídia das redes sociais e som auto volante, entrevistas na FM local, palestras nas Unidades de Saúde da Família, realizou higienização e desinfecção de locais públicos e ruas da cidade, preparou técnicos para atendimento aos casos de Coronavírus, e tem treinado e equipado os profissionais para maior segurança dos mesmos e consequentemente de todos.

O prefeito de Paraibano, Zé Hélio, tem investido no setor de saúde, no enfrentamento à Coronavírus, que vêm avançado em nossa região.

É importante que boa parte da população colabore com as medidas de prevenção e segurança com o objetivo de evitar que o vírus se propague em nosso País.