SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REGISTRA OS PRIMEIROS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano informou no dia 06 de maio de 22020 em seu Boletim de Covid-19 a confirmação de dois casos positivos de Coronavírus.

As ações da Secretaria de Saúde de Paraibano, no combate ao Coronavírus tiveram início ainda em março.

O Boletim com as informações publicados no dia 6 de maio confirma que no município existem 63 casos sendo monitorados, 04 suspeitos, 02 confirmados, sendo que 33 foram descartados e nenhum óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano vem fazendo um trabalhando nas ações de prevenções ao coronavírus desde o início de março. O primeiro caso no Maranhão confirmado pelo Governo do Estado foi publicado no dia 20 de março.

Os dois primeiros casos suspeitos de Covid-19 em Paraibano foram notificados pela Secretaria de Saúde no dia 02 de Abril. Até essa data existiam apenas os dois casos suspeitos.

O Prefeito Municipal de Paraibano, José Hélio Pereira de Sousa publicou o Decreto n: 3001.0104.0001/2020 no dia 02 de abril, onde estabeleceu medidas administrativas e institucionais para a prevenção e enfrentamento da transmissão do COVID-19 no município de Paraibano.

O quadro de coronavírus permaneceu com apenas os dois casos suspeitos até o dia 09 de abril.

No dia 24 de abril a situação teve mudança, quanto em Boletim do Coronavírus, a secretaria de saúde informava 29 casos monitorados, nenhum suspeito, 03 casos descartados. Já no dia 10 haviam 10 casos monitorados, 03 casos suspeitos e 32 descartados.

No começo do mês de maio (02/05) foram 18 casos monitorados, 03 suspeitos, 32 descartados.

Em 04 de maio os números conforme o Boletim mostrava 23 casos monitorados, 02 suspeitos, nenhum confirmado e 33 descartados.

No dia 5 de maio uma número elevado de monitoramento subiu para 46, com 03 suspeitos e 33 descartados.

Para o dia 6 de maio, os números de acordo com o Boletim divulgado, ficaram com 101 monitorados, 09 suspeitos, 02 confirmados, 33 descartados e 35 exames realizados.

Já no dia 07 de maio, o número de monitoramento subiu para 136, com 15 casos suspeitos, 02 confirmados, 34 descartados e total de exames em 36.

O maior aumento no monitoramento aconteceu no dia 08 de maio, foram 149, com 27 suspeitos e teve também aumento nos casos de coronavírus confirmados para 03. 34 casos foram descartados e 37 exames foram realizados.

No dia 09 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde passa a divulgar no Boletim , os bairros onde existem os casos confirmados de coronavírus. Os casos suspeitos ficam no número de 30, sendo casos 03 confirmados (1 no bairro da Subestação) e (02 no bairro Residencial), 45 descartados e 162 casos monitorados, sendo que 37 exames foram realizados.

A Prefeitura de Paraibano e a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Polícia Militar tem desenvolvido diversas ações no combate ao COVID-19 no município.

Para seguir os números atualizados diariamente clique no início da página no quadro (ver imagem abaixo.