Notícias

PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZEM CAMPANHA DO FAÇA BONITO NAS REDES SOCIAIS




O mês de maio é marcado pela campanha nacional “Faça Bonito”, cuja proposta é a conscientização da importância de se combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. O Dia D da campanha é comemorado no dia 18 de maio.

Elaine Cintya, Sec. As. Social

A Prefeitura Municipal de Paraibano, através da Secretaria Mun. da Assistência Social em parceria com o CRAS II – Centro de Referência da Assistência Social em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS  participou da campanha, com divulgação nas mídias.

Mesmo com as mudança no mundo devido a pandemia do coronavírus, e a orientação do isolamento social, a Prefeitura e Sec. Mun. da Assistência social, não silenciaram. Por meio de canais de comunicação, seja por telefone ou redes sociais, a Campanha foi desenvolvida.

“A estratégia da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi utilizar as redes sociais para divulgar o trabalho” disse Elaine Cynthia Sá Dutra, secretária municipal de assistência social.

A Campanha Faça Bonito em Paraibano vem sendo desenvolvida há mais de oito anos, sempre com manifestações nas ruas, e blitz educativa sobre o tema.
***************
Em 2017 e 2018 e 2019, foram anos marcantes para a Campanha Faça Bonito em Paraibano. Conscientização em Palestras em escolas, igrejas, ruas e com culminância do projeto na Casa de Eventos com apresentações e shows. Para ver acesso link: http://paraibano.ma.gov.br/…/paraibano-fizeram-lindo-no-fa…/
****************
Entenda a Campanha: VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Skip to content
Top