PREFEITURA DE PARAIBANO ENTREGA MAIS UMA REMESSA DE PRÓTESES DENTÁRIAS A POPULAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Paraibano-MA, através da Secretaria de Saúde realizou no inicio do mês de junho  (segunda-feira, 02 de junho), a entrega de mais uma remessa de próteses dentárias aos usuários do Município.

Os pacientes das Unidades Básicas de Saúde primeiro são atendidos pelos odontólogos do Município onde é feita a triagem e havendo necessidade são encaminhados para produção da prótese. Cada mês são confeccionadas e entregues aos usuários 50 próteses dentárias.

Conforme a secretária de saúde Lucimar Sá, os usuários de Paraibano ganharam com a conquista desse programa de distribuição de próteses dentárias, pois segundo ela “garantir a autonomia da mastigação e melhoria da fala para estes usuários beneficia não só a saúde do corpo mas também a saúde mental porque está ligada diretamente também a autoestima deles. E o que nos deixa mais feliz é que esse serviço é continuo e todo mês temos o quantitativo de 50 próteses para serem confeccionadas.”

O prefeito do Município, Zé Hélio, destacou sobre a execução desse programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde em sua administração, “em nossa cidade esse programa é uma conquista que foi iniciado em nosso governo e tem uma grande importância no sentido de promover a autoestima dos usuários, garantindo mais saúde, bem estar e qualidade de vida a cada cidadão beneficiado”