PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBANO REALIZA A LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE PRAÇAS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS PARA IMPEDIR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Paraibano-MA, continua intensificando as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, Covid-19, no município.

Além da instalação de barreiras sanitárias nos acessos da cidade e a formação de uma equipe para o acompanhamento frequente dos casos suspeitos, a administração também realizou, a higienização e limpeza de praças, com uma solução a base de hipoclorito de sódio e água, desinfetando possíveis focos do covid-19.

De acordo com a secretária de saúde, Lucimar Sá, essa atitude pode ajudar bastante no combate e prevenção da proliferação do vírus na cidade. “A Prefeitura de Paraibano não tem medido esforços para conter o novo coronavírus. Mas reforçamos diariamente o pedido à população de que fiquem em casa. Se hoje estamos nas ruas, é para defender o povo Paraibanenses”, ressalta.

Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro).