PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBANO REFORMA POSTOS DE SAÚDE NA ZONA RURAL. DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Paraibano-MA, concluiu no fim de maio e início de junho de reformas dos Postos de Saúde Médico Lourenço Barbosa Ribeiro, localizado no Povoado Vazante, e Posto de Saúde do Povoado Tabuleirão, na zona rural de Paraibano.

O prefeito municipal Zé Hélio disse que está muito feliz por mais esta realização, pois tem como um dos seus principais objetivos a melhoria e ampliação da saúde de forma que atenda a toda a população do município.

Sec. de Saúde Lucimar Sá     foto:Leo Lasan

Segundo a Secretária de Saúde, Enfermeira Lucimar Sá, a atual administração está elevando a qualidade da saúde municipal, exemplo disto é a participação do município em diversos programas sociais com transparência e dedicação na prestação de contas, bem como a reforma dos postos de saúde do município que tem o empenho de toda a equipe da secretaria de saúde que trabalha sempre em prol do atendimento de qualidade aos munícipes.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Amor a Vida, que atende no Povoado Taboleirão está sendo montado o consultório odontológico, para atender a comunidade rural da localidade e vizinhança.

O prefeito Zé Hélio lembrou que em sua gestão o investimento na Saúde dobrou nos últimos dois anos e chega a mais de 30% do orçamento. “A lei nos obriga a investir 15% do orçamento, mas como sabemos das expectativas e necessidades do nosso povo, investimos o dobro”, ressaltou Zé Hélio.

Para a Secretária de Saúde, Enfermeira Lucimar Sá, é de fundamental importância à entrega dessas Unidades Básicas para as comunidades que ficam distantes do centro. “São Postos muito bem mobiliados, equipados, com aparelhos novos para aferir pressão, realizar testes de glicemia, etc., geladeiras, cadeiras para melhor atender não só a população desses povoados, como também das demais comunidades próximas”, disse Lucimar.

A secretária de saúde pediu aos moradores das localidades para preservarem e cuidarem bem das UBS.