PREFEITURA DE PARAIBANO RETORNA COM A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA).

A Prefeitura de Paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, retornou nesta terça-feira (23), com a distribuição dos produtos alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal.
O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Os secretários municipais de finanças Almiran Pereira e da agricultura Joaquim Soares, a secretária de assistência social Elaine Cintya, o diretor de juventude Caio Martins e a diretora do hospital municipal, Auriana Sá, além dos produtores e técnicos da secretaria acompanharam a distribuição dos alimentos dos agricultores inscritos no programa.

Prefeito Zé Helio e sec. de agricultura Dugero

“Em Paraibano os produtos são adquiridos por meio do recurso do programa e são distribuídos para a Assistência Social através dos CRAS, Centro de Convivência e também para o Hospital. Esses produtos são adquiridos de produtores da agricultura familiar cadastrados, que também tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura” explicou o secretário municipal de agricultura de Paraibano.

De acordo com as informações do secretário de agricultura Joaquim Soares, esse intervalo da retomada do PAA, é devido à renovação do Programa que envia os recursos uma vez por ano e quando esses recursos são concluídos, novos processos são realizados, com demandas, para liberação de novos recursos e recadastramentos. A última aquisição tinha sido em maio de 2019. Devido aos tramites do programa retorna agora em 2020.

A diretora do Hospital Municipal Dr. Severino Dias Carneiro Neto, Auriana Sá, comemorou o recebimento dos alimentos do PAA “Ficamos felizes em receber esses alimentos, pois temos a certeza que estaremos oferecendo aos pacientes e acompanhantes dos mesmos no hospital, uma alimentação saudável, pois os produtos são isentos de agrotóxicos”, afirmou a diretora do hospital.

De acordo com o secretário municipal de finanças, Almiran Pereira, o retorno das atividades do programa PAA, favorece aos agricultores familiares que muitas vezes enfrentam dificuldades para escoar ou comercializar a produção “O objetivo da gestão do Prefeito Zé Hélio é ampliar cada vez mais a agricultura como um todo e também desses produtos através de políticas públicas que contribuem no enfrentamento da fome e da pobreza, fortalecendo e gerando renda para vários agricultores do município, e principalmente da agricultura familiar”, destacou.