META DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA DESTACA PARAIBANO EM PRIMEIRO LUGAR NO MARANHÃO.

Foto-Pedro-Ventura

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em Paraibano, alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 95% do público alvo. Paraibano ultrapassou essa meta. As informações foram repassadas no dia 25 de julho.

Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, a cidade de Paraibano ultrapassou a meta de vacinação entre os grupos prioritários.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…), pessoas privadas de liberdade e caminhoneiros fizeram parte do público-alvo da campanha.

De acordo com os dados divulgados, Paraibano aplicou 13.366 doses de vacinas, que significa uma cobertura de 246,38%, colocando o município em primeiro lugar entre todas as cidades do Estado do Maranhão.

“Fazer uma campanha em meio a uma pandemia foi desafiador, mas graças a Deus conseguimos traçar estratégias para não tumultuar os postos e assim alcançarmos a nossa meta.” Ressaltou a secretária municipal de saúde, Lucimar Sá.

De acordo com Solange Raquel Alves, agente comunitária de saúde, mesmo com o momento de pandemia, as e os ACS foram importantes nas visitas ás casas dos usuários do SUS, em uma busca ativa para que a campanha tivesse êxito “batemos de porta em porta convidando os grupos alvos para comparecem aos postos de saúde e assim serem vacinados” disse Solange.

É importante lembrar que as equipes de saúde da família vem desenvolvendo um trabalho importante nesse período tão difícil que é o da Covid-19. Assim como muitos profissionais do setor da saúde no município.

A Campanha da Influenza 2020, em Paraibano, tem como coordenadora da imunização a enfermeira JACYSLANE com apoio de Chrislane e de Marlene Osmídia que desenvolvem excelente trabalho no setor das vacinas. À TODOS os envolvidos que elevaram o município a ser o primeiro no Maranhão na Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) os nossos Parabéns.

Créditos:Reais Notícias com complementos do Paraibanonews.