Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Lyndon Jonhson

A Prefeitura de Paraibano decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Lyndon Jonhson Pereira de Sousa (50 anos), ocorrida na noite de sexta-feira (26/06).

No  decreto, o prefeito José Hélio Pereira de Sousa informa que Lyndon Jonhson Pereira de Sousa foi um cidadão paraibanense que prestou relevantes serviços no Hospital do município na condição de técnico de enfermagem e Vereador Municipal e que o luto oficial de três dias tem o intuito de prestar justa e última homenagem ao ex-vereador.

Para compreensão do ocorrido, anexo matéria do facebook Paraibanonews cedidas a página da prefeitura.

EX-VEREADOR E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAIBANO FALECEU NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (26) EM SÃO LUÍS.

Lyndon Jonhson Pereira de Sousa (50 anos) vereador do município de Paraibano, faleceu por volta das 23:30 horas de ontem, sexta-feira, 26/06, no Hospital Geral em São Luís, Maranhão.

Lyndon Jonhson exerceu o mandato de vereador de Paraibano de 2005 a 2008.Nos dois primeiros anos de mandato como vereador foi presidente da Câmara Municipal de Paraibano.

Filho da ex-vereadora Belcina Pereira, esposo da vereadora Dênia Sá, pai de dois filhos.
Lyndon Jonhson era também irmão do prefeito de Mirador Roni Sousa e tio do vereador daquela cidade Geraldinho Sá.

Além de técnico em enfermagem com anos de trabalhos prestados no Hospital Municipal de Paraibano, Lyndon Jonhson era formado em Biologia pela UEMA. Evangélico da Igreja Assembleia de Deus em Paraibano, era considerado um líder religioso humilde, gentil e educado. Na política foi um estrategista e conseguiu eleger para vereadora a sua esposa Dênia Sá, colaborou ainda com vários prefeitos de Paraibano.

O Pastor Eliedson Pereira, disse ao Paraibanonews que, este é um momento difícil para quem conviveu com Lyndon Jonhson, revelou que quando chegou em Paraibano foi a primeira pessoa de quem recebeu apoio, juntamente com a mãe Belcina “Foram duas pessoas que muito me ajudaram em Paraibano. Lyndon Jonhson foi aquela pessoa que viveu para servir ao próximo, conseguia cativar as pessoas humildes, nunca teve apego a bens materiais e tudo que pegava conseguia distribuir o que estava em suas mãos, sempre em prol dos menos favorecidos. Como irmão em Cristo foi uma pessoa que muito nos ajudou na igreja, em eventos, juntamente com o Pastor Raimundo Vanderlei. Para todos nós este é um momento de pesar e afirmo que a sociedade de Paraibano perde uma pessoa que tinha um perfil muito forte e deixa-nos um exemplo de que é possível chegar aonde você sonha, porque ele foi um guerreiro, um lutador. Que Deus possa confortar todos os familiares, e irmãos neste momento tão difícil” externou Eliedson Pereira.

Lyndon Jonhson foi nos primeiros meses da administração do prefeito Zé Hélio, seu assessor e chefe de gabinete.
Devido a problemas de saúde teve que se afastar para tratamento.Há bastante tempo vinha lutando contra um CA. e infelizmente na noite desta sexta-feira, 26, não resistiu.

A Igreja Assembleia de Deus publicou mensagem de pesar e a Prefeitura Municipal de Paraibano decretou luto de três dias.

O Paraibanonews se solidariza com os familiares neste momento de pesar. Que Deus conforte a todos.

O corpo de Lyndon Jonhson está previsto para chegar à Paraibano por volta das 17:30 deste sábado. O velório deve ser na casa da mãe, dona Belcina, Rua 7 de Setembro, após o Cemitério Municipal. Logo que o site tiver mais detalhes, informaremos.

Créditos ao jornalista Leo Lasan do Paraibanews que gentilmente cedeu a matéria e fotos ao portal da prefeitura de Paraibano.