MEDICAMENTOS PARA COVID-19, DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO PAA, ESTRADAS VICINAIS, E OUTRAS AÇÕES DA PREFEITURA DE PARAIBANO.

DIA 8-JULHO:
PREFEITURA RECEBE MAIS UMA REMESSA DE MEDICAMENTOS E INSUMOS DE COMBATE AO COVID-19

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Central de Abastecimento Farmacêutico (Farmácia Básica) recebeu na quarta-feira (08/07), remessa de medicamentos, para tratamento de pessoas diagnosticada com o novo Coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu os medicamentos para o Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Todo os medicamentos seguem o Protocolo Municipal e Estadual de ao COVID-19 na Atenção Primária.
Além dos remédios, o prefeito do município, Zé Hélio, está investindo na compra de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, para os profissionais de saúde, e insumos necessários da área hospitalar.

DATA: 07 de Julho:
PREFEITURA REALIZA MAIS UMA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO PROGRAMA PAA.

O prefeito de Paraibano-MA, Zé Hélio, que tem na agricultura uma das bases fortes da sua administração, e vem destacando com ações práticas esse setor, parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura por semanalmente (toda terça-feira) fazer a aquisição de alimentos dos produtores cadastrados no programa PAA e promover a distribuição dos gêneros alimentícios para os órgãos que cuidam de famílias em vulnerabilidade e também para o Hospital Municipal para servir como enriquecimento da alimentação dos pacientes e acompanhantes daquele órgão de saúde.
Joaquim Soares o Dugero, secretário de agricultura de Paraibano disse que a: “Administração do prefeito Zé Hélio juntamente com o governo do Estado e secretaria de agricultura de Paraibano através do PAA vem dando melhoria para a população carente, que é a que tem mais sofrido nesse momento tão difícil da pandemia, onde muitos pais e mães de famílias não tem como trabalhar devido a seguir as recomendações de saúde e ficando em casa isso torna a situação muito difícil, então é de grande importância esse programa de alimentação também nesse momento e fazemos isso semanalmente” disse Dugero.

DATA: 7/07
58 PACIENTES SÃO RECUPERADOS DO CORONAVÍRUS EM PARAIBANO.
Diante de tantas notícias tristes por causa do Coronavírus, algumas informações nos alentam a acreditar que podemos sim vencer essa doença tão terrível.
Um trabalho que é silencioso e que deveria também ser destacado por todos, são os das pessoas que se recuperam da Covid-19. Há formas de recuperação e a principal é o isolamento e tratamento domiciliar. Para isso também é necessário o apoio da família e orientações dos profissionais de saúde.
Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano divulga um Boletim Epidemiológico atualizado.
Na última segunda-feira (06/07) o Boletim, informava que 58 pacientes estavam Recuperados do Covid-19.
Evidentemente que muitos casos continuam subindo como positivos e é necessária a colaboração das pessoas se prevenindo do contágio. Todos com o mesmo propósito de saúde muda o quadro. Mas os avanços no tratamento e nas recuperações também devem servir como esperança de que temos saída.

DATA: 27/06
PREFEITURA CONTINUA TRABALHANDO NA MELHORIA DAS ESTRADAS VICINAIS.

A Prefeitura de Paraibano continua levando melhorias para as pessoas que moram na zona rural.

Diariamente a Prefeitura de Paraibano através da Secretaria Municipal de Obras trabalha incansavelmente em várias frentes para manter a infraestrutura da zona rural do município. São várias ações dia após dia que trazem melhorias diretas a vida de trabalhadores, moradores que transitam pelos locais. O secretário de obras Juracy Cardoso e sua equipe destacam algumas dessas ações apenas na zona rural:
• MELHORAMENTO DE ESTRADA EM VÁRIOS LOCAIS;
• TERRAPLANAGEM DE ESTRADAS;
• REFORMA PARCIAL OU TOTAL DE VÁRIAS PONTES.
• LIMPEZAS E CAPINAS DAS MARGENS DAS ESTRADAS.
• ENTRE OUTROS.
De acordo com o prefeito, Zé Hélio, a Prefeitura realizou um agendamento das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção. Muitos desses trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento.
“Desde o início do ano nós estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas que vinham sendo feitas, algumas sofreram com as chuvas que aconteceram e que destruíram estradas, pontes e tivemos que refazer tudo, nós também desenvolvemos e concluímos alargamento de vias principalmente para o transporte de grãos e legumes dessas regiões que bateram recorde de produção e vendas. Com esse apoio os agricultores têm melhores condições de escoar a produção de suas roças e consequentemente ter lucro e uma melhor condição de vida para suas famílias”, comentou o prefeito.

Na última semana de junho o prefeito Zé Hélio por meio da Secretaria de Obras, recuperou o trecho ligando os povoados Buriti 1 e 2, ao povoado Pingoró “Tivemos que parar por alguns dias porquê uma peça da patrol quebrou e uma nova custa 18 mil reais, mas arrumamos e estamos novamente na ativa. São trabalhos pesados e acontece sempre de ter esses problemas, mas continuamos em outras frentes que dá para fazer, na verdade não paramos dia nenhum, quando não estamos trabalhando no pesado estamos, recebendo pedidos dos moradores que nos trazem os problemas de suas localidades, verificando os locais e vamos nos programando conforme a demanda para atender todo mundo e estamos conseguindo” disse Juracy Cardoso.

Segundo informações do secretário de finanças de Paraibano, Almiran Pereira, todos os recursos que vem sendo realizado nas ações de melhorias das estradas vicinais, são recursos próprios do tesouro municipal.

A manutenção das máquinas e das estradas rurais é necessária para garantir boas condições de trabalho e de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nessas localidades, mas a todos o que proporciona também a segurança.