PARAIBANO: POPULARES HOMENAGEIAM O PREFEITO ZÉ HÉLIO NO ÚLTIMO ADEUS.

Familiares, amigos, políticos e populares se despedem do prefeito Zé Hélio.

Centenas de pessoas aguardaram na noite de sexta-feira, 14/08, o cortejo fúnebre do prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PCdoB) na entrada da cidade. Quando o cortejo chegou as pessoas seguiram o percurso que parou em pontos importantes da principal avenida, a exemplo da casa dos pais do prefeito, da casa do prefeito e Prefeitura Municipal onde foram feitas homenagens.

A sexta-feira, 14, foi considerada por populares como um dia de luto para Paraibano, a comoção não evitou a aglomeração na cidade, e foi acompanhada de perto pela Polícia Militar.

No percurso os momentos mais marcantes foram as paradas em frente as casas dos pais do prefeito, e da casa do próprio Zé Hélio onde a esposa Dilma, filhos do prefeito, funcionários, servidores públicos e muitas pessoas aplaudiam, choravam e viram familiares se aproximaram do carro da funerária onde estava o caixão e coroas de flores. A esposa do prefeito chegou a desmaiar e foi amparada por amigos. Muito choro, gritos, lágrimas molhando as máscaras de prevenção em uma cena triste.

Em frente à Prefeitura Municipal, foi realizada outra homenagem com o chefe do gabinete da prefeitura, Sr. Raílton Sousa, fazendo um breve pronunciamento.

De volta a Av. 1º de Maio houve nova parada em frente a casa do prefeito e depois a alguns metros na casa dos pais de Zé Hélio para dar o último adeus. A mãe Dona Magnólia, conhecida como Dona Princesa, levou às mãos à cabeça em uma cena de desespero e dor.

Em seguida o corpo foi transportado para a fazenda do prefeito que fica localizada no povoado Lagoa do Meio onde foi feito o sepultamento.

Zé Hélio morreu na noite de ontem, sexta-feira, 07,em São Luis em uma clínica particular, onde estava internado devido a complicações pulmonares, com suspeita de coronavírus.

A morte do prefeito foi lamentada por amigos, instituições públicas e políticos do Maranhão.

O Deputado Estadual Adelmo Soares (PCdoB) amigo pessoal de Zé Hélio, assim que soube da triste notícia, cancelou a agenda de compromissos e foi o primeiro político estadual a chegar em Paraibano, para dar um abraço de solidariedade na esposa e na família do prefeito. O Deputado voltou para Caxias antes da chegada do corpo. Também postou um vídeo em homenagem ao prefeito Zé Hélio.

O Deputado Federal Márcio Jerry (PCdoB) postou mensagem lembrando que foi na casa do prefeito Zé Hélio que lançou sua pré-candidatura ao cargo que ocupa atualmente.

O Deputado Federal Gastão Vieira também postou mensagem, assim como a Confederação Nacional dos Municípios, o 35º Batalhão de Polícia Militar, o IFMA e muitas outras autoridades, publicaram mensagens ao prefeito de Paraibano Zé Hélio.

Prefeitos e prefeitas da região dedicaram em suas páginas sociais mensagem ao prefeito Zé Hélio (mas essa matéria será produzida pelo Paraibanonews depois).

Zé Hélio, é natural de Paraibano, completaria 55 anos em setembro, estava no primeiro mandato que venceu como filiado ao PT, mas neste ano de 2020 filiou ao PCdoB e iria para as reeleições.

As fotos abaixo foram tiradas pelo professor Lolinha com apoio de Marroni a pedido do Paraibanonews.

PARA VER MAIS FOTOS E VÍDEOS ACESSE A PÁGINA DE FACEBOOK DO PARAIBANONEWS.