Prefeito de Paraibano (MA), Zé Hélio morre em São Luís em decorrência do coronavírus

O prefeito de Paraibano José Hélio Pereira de Sousa (54) faleceu na sexta-feira,14/08 em São Luis de parada cardiorrespiratória devido a complicações causadas pela Covid-19. Uma semana antes, o próprio prefeito Zé Hélio ainda em vida postou um vídeo pedindo a população para se prevenir da doença e dois dias antes da sua morte baixou Decreto (o terceiro) para medidas de prevenção à COVID-19.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio (PCdoB) foi na quarta-feira a São Luis onde procurou uma clínica particular para tratamento da saúde, até a noite de quinta-feira 13, estava em estado estável, mas pela manhã da sexta-feira 14/08 sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu e veio a óbito. Zé Hélio completaria 55 anos, em setembro e cumpria seu primeiro mandato.

A POPULAÇÃO DA CIDADE RECEBEU A NOTICIA POR VOLTA DAS 7 HORAS DA MANHÃ. HOUVE MUITO CLAMOR NA CIDADE COM A INFORMAÇÃO QUE FOI CONFIRMADA AO SITE PARAIBANONEWS PELO CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA, RAILTON SOUSA, QUE ESTAVA MUITO EMOCIONADO.

Zé Hélio era empresário, deixa esposa, dois filhos e uma filha. E a família paterna.

VARIAS AUTORIDADES POSTARAM MENSAGENS

Através de nota, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamentou a morte do político.

“Espero que, na fé, encontrem [a família] consolo e resignação neste momento de tristeza e de dor”, afirma a nota da CNM.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a morte do prefeito de Paraibano (MA), José Hélio. O líder do Município com pouco mais de 20 mil habitantes faleceu na madrugada desta sexta-feira, 14 de agosto, por complicações do coronavirus (Covid-19).

O presidente Glademir Aroldi enviou telegrama se solidarizando com a família, que perde um ente querido. “Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e de dor”, lamentou.

Os nossos pêsames à família e que Deus providencie a força necessária para enfrentarem esse momento trágico.

POLÍTICOS ENVIARAM MENSAGENS

O Deputado Estadual Adelmo Soares (PCdoB) amigo pessoal de Zé Hélio, suspendeu sua agenda e veio a Paraibano dar abraços de solidariedade a esposa do prefeito, Dilma Lima e familiares. O Deputado também postou vídeo na internet.

O Deputado Federal Márcio Jerry (PCdoB) escreveu em sua página a mensagem de pesar sobre Zé Hélio.

Prefeitos e prefeitas da região emitiram notas de pesar.

O corpo do prefeito chegou a Paraibano na noite de sexta-feira e muitas pessoas recepcionaram o cortejo fúnebre que passou em frente as casas dos pais e da esposa e Prefeitura Municipal onde foram feitas homenagens.

Depois o cortejo seguiu para o povoado Lagoa do Meio, onde foi sepultado.