MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

DENGUE AÇÃO 2022

A Gestão Vanessa Furtado por meio da Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica realizou na manhã de hoje, 24, uma blits educativa sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação envolveu agentes de endemia, agentes comunitárias de saúde, alunos e professoras de escolas da  Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino, enfermeiras e Polícia Militar, sob o direcionamento de Suzana Fernandes-Coordenadora da Vigilância Epidemiológica com o apoio de Séfora Freire-Sec. de Saúde.

No percurso, por algumas ruas da cidade, panfletos foram distribuídos, enquanto mensagens eram passadas por meio de um carro de som, que estava dando o suporte aos profissionais envolvidos. Este ato foi realizado em função da ocorrência de muitos casos de chikungunya, motivo também da pulverização fumacê realizada recentemente.

Bira Sousa - ASCOM