EDUCAÇÃO: LANÇAMENTO DO PROJETO CACTUS

EDUCAÇÃO CACTUS 2022

A abertura do Projeto Cactus no Município de Paraibano deu-se na tarde do dia, 25 de maio, no auditório da Esc. Mun. Dr. Adonias Lacerda, para alunos da referida escola e também da Esc. Mun. Raimundo Fernandes, com o apoio das diretoras Ana Maria e Francisca Oliveira, e demais funcionários das duas escolas.

A implantação do programa da Associação Cactus, acolhido pela Prefeitura de Paraibano, contou com a presença de Vanessa Furtado-Prefeita, Joselane Freitas-Sec. de Educação, Caroline Angelim-Sec. Adj. de Educação, Francisca Braga-Coordenadora da Associação Cactus em Paraibano, dos vereadores Sargento Lopes e Tânia Santos, Césia Margareth-Articuladora do Selo Unicef, Jarlane Gomes-Sec. da Mulher, Deusilene Diniz-Chefe de Gabinete, membros do CMDCA e Mobilizadores de Adolescente da Assistência Social, Educação e Saúde .

A Associassão Cactus busca através da educação e da criação de uma cultura de protagonismo, transformar a vida de todos que têm oportunidade de viver essa experiência. A Experiência Cactus é composta por alguns produtos, que tem por objetivo incentivar a participação de alunos e alunas em Olimpíadas e competições, bem como preparar esses estudantes com conteúdo e materiais necessários ao seu desenvolvimento.

A ONG Cactus, no Município de Paraibano, dividido em dois níveis, tem 7 professores de matemática, e contempla 320 alunos, que receberam material escolar, e terão aulas aos sábados; estes alunos estão cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, onde o Nível 1 é com alunos do 6º e 7º Ano e, o Nível 2, com alunos do 8º e 9º ano.

Por, Bira Sousa-ASCOM

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI