Mesmo sem dinheiro na conta (recurso federal), prefeita Vanessa Furtado, faz compra de merenda escolar

merenda escolar 2022

Prefeitura de Paraibano/MA, recebe merenda escolar, comprada pela prefeita Vanessa Furtado, com recursos próprio do município, depois que a ex-gestão municipal   (2017/2020), não prestou conta dos recursos federais do Programa Nacional, de Alimentação Escolar- PNAE e por esse motivo os recurso financeiros federais foram bloqueados. ( Veja aqui: Ex-prefeito de Paraibano não presta conta e recurso da educação é bloqueado )

Por conta de ssa inadimplência, a atual gestão ficou impedida de adquirir recursos financeiros para aquisição da merenda escolar em 2022.

“ Foi preciso o setor jurídico da prefeitura, tomar todas as providências cabíveis, para responsabilização dos ex-prefeitos, quanto ao mau uso dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar”. Relatou Leandro Sousa,  Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. ( Veja aqui: JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE LIMINAR PARA SUSPENDER INADIMPLÊNCIA DO PNAE, EXERCÍCIO 2020, NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO/MA )

Com as medidas adotadas pelo secretaria jurídica  da prefeitura, a justiça federal concedeu liminar para suspender a decisão do PNAE.

Porem até essa data, (01/06/2022) o dinheiro ainda foi transferido para a consta do município.

Abaixo cópia do extrato da conta bancária da prefeitura referente a merenda escolar.