II ENCONTRO REGIONAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS

URE EVENTO 2

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos, analisar as ações educacionais e incentivar os municípios a trabalharem as políticas educacionais com mais precisão e objetividade, aconteceu durante esta sexta-feira, 26, no Salão Paroquial Irmã Gema Rover, o II Encontro dos Conselhos Municipais da URE (Unidade Regional) de São João dos Patos.

Promovido pela Prefeitura de Paraibano, Gestão Vanessa Furtado, através da Secretaria de Educação, Secretária Joselane Freitas, com a organização de Vânia Araújo - Coordenadora Regional da UNCME-MA da URE de São João dos Patos, juntamente com colaboradores da SEMED de Paraibano, teve como palestrantes o Prof. Roberto Mauro Gurgel e o Prof. Emerson Araújo, que trabalharam respectivamente os temas: ‘O Papel do CME Na Construção Do Curriculum Contínuo Pós-Pandemia’ e ‘O Plano Municipal da Primeira Infância’.

O encontro contou com a presença Luciana Leocádio - Prefeita de Buriti Bravo, Geralda Alves - Gestora Reg. de Educação, Caroline Angelin Ferro - pres. do Conselho Mun. de Educ. de Paraibano, além de conselheiros, secretarias municipais, educadores, Césia Margareth – Articuladora do Selo UNICEF, vereadores e outros profissionais dos municípios de Paraibano, São João dos Patos, Colinas, Passagem Franca, Sucupira do Norte, Mirador, Pastos Bons, Nova Iorque, Buriti Bravo, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Jatobá  e Lagoa do Mato.

Tendo como mestra cerimônia a Profª Luzia Ribeiro (ex-Sec. de Educação), no primeiro momento houve a entrada das bandeira, execução dos Hinos Nacional e Municipal, apresentações culturais e saudações das autoridades que compunha a mesa. Houve intervalos para coffee breack e almoço aos participantes foram oferecido ali mesmo no espaço em que aconteceram as discussões das Políticas Públicas Educacionais; finalizando à tarde com uma mesa redonda, onde os conselheiros tiraram dúvidas e também fizeram colocações quanto a produção dos Planos Municipais de Educação, junto aos palestrantes.

“Esse encontro foi muito gratificante para o nosso município pois, colaborar com compartilhamento de conhecimentos visando fazer uma política pública de qualidade é nosso objetivo enquanto gestão municipal. Fazer política pública de qualidade é nossa missão como gestor e conselheiro. Sintam-se abraçados pela Prefeita Vanessa furtado e por mim. O Município de Paraibano agradece mais uma vez a presença de cada município aqui presente, muito obrigada”, considerou Joselane Freitas – Sec. de Educação de Paraibano.