CONCLUSÃO DO AGOSTO LILÁS, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

AGOSTO LILAS 22

A Prefeitura de Paraibano, através da Secretaria da Mulher e Secretaria de Assistência Social em parceria com OAB-MA subseção de São João dos Patos, promoveram um grandioso encontro na Câmara dos Vereadores para o encerramento do Agosto Lilás com o seguinte tema: “ Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

E para abrilhantar o encontro, tivemos como palestrantes Dr. Hildengueson (Advogado do CRAS de Sucupira do Norte e Conselheiro Estadual da Jovem Advocacia), Dra. Regina (Procuradora do Município de Sucupira do Norte e membro da Comissão da Mulher Advogada) e Patrícia Carvalho (Psicóloga da Proteção Social Especial de Paraibano), que trouxeram esclarecimentos à cerca do tema.

A mobilização contou com o apoio da diretora adjunta da Escola Epitacio Pessoa, professora Gessy Dantas, as Assistentes Sociais e Psicólogas do Município, através da Secretária de Assistência Social Edivania Coelho, Jarlane Gomes - Secretária da Mulher, Dr. Daniel Furtado (Advogado do Município e ex-presidente da subseção de São João dos Patos), que na oportunidade também estava representando a Prefeita Vanessa Furtado. Os vereadores João Marcelo Furtado, Tânia Santos e Elizângela,  Dra. Lucia Diniz, os Secretários Municipais Ismael Carvalho (Secretário de Agricultura) e Ferdinan Guimarães (Secretário de Finanças) e Aparecida (Membro do Conselho Municipal da Mulher) estiveram presentes.

Agradeço também a ilustre presença da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e o público de modo geral.

As comemorações encerram no mês de agosto, todavia a luta de enfrentamento à violência contra a mulher continua.

Bira Sousa- ASCOM