PREFEITURA REALIZA GINCANA "BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL", PREMIAÇÃO DE R$ 8.000,00

GINCANA 2022 2

Em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil, nesta quarta-feira, 7 de setembro, a Prefeitura de Paraibano por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias municipais, realizou a gincana cultural intitulada, ‘Gincana Bicentenário da Independência do Brasil’, com o objetivo de promover integração entre os jovens das comunidades e, desenvolver valores éticos, exercitar a cooperação entre os mesmos, estimulando a cultura do patriotismo.

A gincana começou nas primeiras horas da manhã e finalizou por voltas das 19h, tendo como ponto de apoio a Praça de Eventos Sérgio. Com várias baterias, a competição amistosa teve a participação de 7 equipes, a saber, Equipe Elite (Vila Aparecida e Castor), Equipe Golas Altas (Centro), Equipe os Simbas (Vila Leão), Equipe os Lobos (Bairro Residencial), Equipe Guerreiros (Bairro Subestação), Equipe Falcões (Bairro Marajá) e Equipe Unidos da Varzinha (Povoado Varzinha).

Muito dinamismo com a locução da Profª Luzia Ribeiro, debaixo de um sol quente desde o início, quando, logo na abertura houve o momento solene e apresentação das equipes, já valendo pontos. O evento contou com a presença da Prefeita Vanessa Furtado, secretários municipais, dos ex-prefeitos Ari e Aparecida Furtado, profissionais da Sec. de Educação, da Sec. de Assistência Social e de outras secretarias, vereadores, além de um grande público que compareceu para prestigiar e torcer por suas equipes.

Vanessa Furtado fez uma saudação no começo e, falou da sua felicidade e disponibilidade, revelando que, para o ano, com a permissão de Deus, haverá o desfile do 7 de setembro. Na conclusão das atividades, o Vereador João Marcelo (representando a prefeita) e Joselane Freitas – secretária de educação, parabenizaram todas as equipes, agradeceram todos os envolvidos nos trabalhos, estendendo os agradecimentos também ao público que se fez presente e prestigiou a festa dos 200 anos da independência do Brasil em Paraibano. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

A premiação das equipes ficou assim:

Equipe Elite (Vila Aparecida e Castor), campeã, ............................. R$ 3.000,00;

Equipe Golas Altas (Centro), vice-campeã,.......................................R$ 2.000,00;

Equipe os Simbas (Vila Leão), 3º lugar,.............................................R$ 1.000,00;

Equipe os Lobos (Bairro Residencial).................................................R$   500,00;

Equipe Guerreiros (Bairro Subestação)..............................................R$   500,00;

Equipe Falcões (Bairro Marajá) .........................................................R$   500,00 ;

Equipe Unidos da Varzinha (Povoado Varzinha) ...............................R$   500,00.

Bira Sousa - ASCOM