PREFEITURA FAZ LANÇAMENTO DO PROGRAMA MAIS PECUÁRIA BRASIL NO POVOADO VARZINHA

AGRICULTURA 22

Por meio da Secretaria Municipal De Agricultura de Paraibano, Gestão Vanessa Furtado, foi realizado na manhã da última terça feira, 06, no Povoado Varzinha, o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil.

O evento contou com a presença de produtores/criadores do Povoado Varzinha que receberam informações de Ismael Lima – Sec. de Agricultura, Aldo Ferro – Eng. Agrônomo, Sávio Sá – Sec. Adj. de Agricultura, que fizeram explanações de como funciona o programa e como deve proceder aqueles que queiram participar do mesmo.

O Programa Mais Pecuária Brasil é desenvolvido pela CONAFER (confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) em parceria com ALTA BRASIL, multinacional de melhoramento genético bovino. O programa consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros é de corte da agricultura familiar, com fornecimento de sêmens pela CONAFER, com a tecnologia da inseminação artificial. O programa disponibilizará até 600 prenhez por ano aos produtores do município.