Portal da Transparência de Paraibano é destaque

Portal da Transparência de Paraibano é destaqueO Portal da Transparência do Poder Executivo de Paraibano recebeu o nível ouro na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) de 2022 divulgado na última quinta-feira (17) em evento nacional realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). O nível de transparência alcançado pelo Portal foi de 92,19%, com selo Ouro. Vale ressaltar que apenas 17 Municípios no Estado do Maranhão obtiveram o selo ouro de transparência segundo a avaliação.
A pesquisa alcançou cerca de oito mil portais públicos dos três Poderes, Tribunais de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, abrangendo a União, o Distrito Federal, os 26 estados e 4.191 municípios. Os resultados podem ser vistos no link https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html
O Programa Nacional de Transparência Pública é uma iniciativa da Atricon em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).